• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

    "Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo"


    "Esta é a minha história - e prometo contar tudo. No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que eu não avisei" Landon Carter


    Landon Carter é um adolescente de 17 anos que pertence a uma tradicional e rica família da pequena cidade de Beautfort, na Carolina do Norte. Seu pai é um congressista famoso e ausente, e por conta disso, o menino cresceu convivendo basicamente com a mãe. 

    Desde criança, Landon e os amigos costumavam fazer brincadeiras como ensaboar os vidros dos carros estacionados e principalmente implicar com o velho pastor Hegbert e por isso eram considerados meninos rebeldes, daqueles que as mães apontavam e diziam aos filhos: " - Você não vai querer ser como aquele garoto, o Carter. Ele ainda vai acabar na cadeia"! Ou seja, um péssimo exemplo! 

    (Ok! Eu sei que você deve estar conversando com seus botões e dizendo que são apenas brincadeiras de crianças travessas, mas láaaa em 1958, ano em que se passa nossa história,  os pensamentos eram beeem diferentes)

    Mas o futuro chega para todo mundo, e não seria diferente para London que agora está no último ano do colégio. Com intenções de obter boas recomendações para entrar na Universidade, ele se inscreve para a aula de teatro e como representante acadêmico. E logo na primeira aula, ele sente que alguma coisa está por acontecer.

    Jamie é a filha do pastor Hegbert e está longe de ser uma adolescente como as outras. Preocupada com o próximo, Jamie é uma pessoa gentil e agradável, que carrega sempre consigo uma Bíblia e vive orando pelos seus amigos e pessoas da cidade.  


    Landon e Jamie são duas pessoas totalmente opostas e que aos poucos descobrem que possuem mais e comum do que imaginam! 

    * Ok! Preciso confessar que quando a Novo Conceito me enviou esse livro eu LARGUEI TUDO para ler, passei na frente de todas as leituras! Quem nunca se eocionou ao assistir o filme estrelado por Shane West e Mandy Moore? Eu tinha certeza que com o livro não seria diferente!


    Não sou capaz de identificar se gostei mais do livro, ou do filme (por isso prefiro ler antes de partir para a telinha, fico meio condicionada)! Acho que são duas versões maravilhosas sobre uma mesma obra! 


    Você vai encontrar algumas diferenças entre as duas versões... Um exemplo claro: no filme o pai de Landon é cardiologista e vive com outra mulher... Já no livro, o Sr. Carter é um congressista que passa mais tempo viajando que em casa e por consequência não acompanhou de perto o crescimento do filho... 


    Definitivamente, não é a toa que, quando tenho um livro de Nicholas Sparks nas mãos eu sei que vem emoção das fortes! Um Amor para Recordar é sem dúvida um linda história de amor!


    "Às vezes, você se depara com um livro extraordinário que, à primeira vista, se parece muito com os outros, facilmente passando despercebido. Mas, ao ler o romance, fica maravilhado com o tesouro contido nele. Um amor para recordar de Nicholas Sparks é um desses livros. Não deixe de ser interessante, emocionante e até mesmo fascinante. Uma obra da qual você não se esquecerá tão cedo." Sunday New York Post

    Outros livros do autor aqui no blog:


    19 Comentários :

    1. Adoro o filme! Adoro a musica dos personagens! Estou inclinadissima a ler o livro e depois de uma resenha tão otima fica praticamente como leitura obrigatória!
      parabens!

      ResponderExcluir
    2. Eu não sei porque o filme me arrepia só de lembrar, e me faz sempre chorar litros, mesmo decorando ele todo.
      Estou loouca pelo livro... Beeijoos

      ResponderExcluir
    3. Li esse livro em inglês... nossa, chorei tanto! Achei mil vezes mais emocionante que o filme (que é lindo!). Quero ler outros dele, pq imagino que sejam tão bons quanto!

      Bjos

      ResponderExcluir
    4. Eu ja vi o filme e amei, espero ler o livro em breve!
      Bjs

      ResponderExcluir
    5. Oi, Gabi.

      Eu li há muitos anos atrás a versão portuguesa desse livro, intitulada "Um Momento Inesquecível" e achei meio estranho com o idioma de Portugal.

      Finalmente, saiu essa nova edição aqui no Brasil e mal posso esperar para conferir.

      Concordo com você. Algumas cenas do livro e do filme são bem diferentes, sendo que algumas não constam em algum deles.

      Mas garanto que tanto um quanto o outro são tão emocionantes quanto!

      Já perdi a conta de quantas vezes já revi esse filme, além da trilha sonora ser belíssima. Amo demais! Sempre que revejo emociono-me igual a primeira vez que vi.

      Acho que esse é o único filme que conseguiu superar o livro!

      Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Li esse livro numa versão mais antiga entitulada "Um ano inesquecível" e me apaixonei imediatamente!
      Amo as obras de Nicholas Sparks, ele sem qq dúvida é o mestre dos romances! Só me deixa meio triste o fato de ele quase sempre 'matar' algum personagem mega q é importante... fazer o q néh!
      Bjinho!

      @BempraMente
      @swannx
      Swan *-*

      ResponderExcluir
    7. TO SUPER ANSIOSA PARA DEGUSTAR O MEU EXEMPLAR!
      Adoro o Nicholas Sparks, ele consegue com um mote sempre parecido nos surpreender com livros únicos!
      Esse eu assisti o filme e claro, me apaixonei, ansiosa por começar a leitura do meu.
      Amei sua resenha, tocante!
      beijos!

      ResponderExcluir
    8. Ah, quero muito ler esse livro *-* Parece muito bom!!!!

      ResponderExcluir
    9. Deve ser uma história linda :´( quase peguei pra assistir o filme, mas também prefiro ler primeiro pra depois ver o filme, acho que é melhor assim.

      ResponderExcluir
    10. O filme é muito lindo, queria ter lido antes mas não foi :\
      Esta na minha listinha.
      beijos.

      ResponderExcluir
    11. Quero tanto ler esse livro, mas tanto!!

      ResponderExcluir
    12. Nunca li o livro, só vi o filme. Aliás, revi esses dias. Muito lindo, chorei horrores (de novo, rs....)
      Claro que era de se esperar ter algumas diferenças entre livro e filme, mas mesmo assim estou bem curiosa!

      ResponderExcluir
    13. Todo mundo fala que o filme é muito bom...
      vou dar uma olhada nesse livro!!

      ResponderExcluir
    14. Tenho uma versão antiga do livro e é super emocionante. Estou curiosa para ler essa edição da Novo Conceito e poder comparar as duas traduções.
      Adoro este filme, inclusive comprei para poder ver sempre que tenho vontade ou estou numa onda depre. Super recomendo os dois.
      Bjkas,

      Monique Martins
      MoniqueMar
      @moniquemar

      ResponderExcluir
    15. Nooooossa eu sou muiiiito suspeita pra falar do Nicholas Sparks pq sou muito fã dele. Toda vez que pego um livro dele fico desidratada de tanto chorar. As estorias sao tao lindas e tao proximas do que acontece na vida da gente!

      E concordo contigo nao tem como escolher entre o livro e o filme. Geralmente as adaptaçoes fazem 'juz' ao livro.

      AMEI o filme e estou louca pra ler o livro. E em parte por causa da sua resenha que me deixou ainda mais curiosa!

      Beijo e parabens pela resenha. :)

      ResponderExcluir
    16. Eu ja vi o filme e estou querendo muito ler o livro! Gostei muito da resenha ela só aguzou a minha vontade. parabens!

      ResponderExcluir
    17. A resenha é perfeita, transmite bem a história. Já vi o filme mais quero demais ler o livro, sempre prefiro os livros pq eles me emocionam mais, são mais cheios de detalhes e fieis ao autor. Só falta esse pra minha coleção do N.S., quero demais rs
      Beijos.

      ResponderExcluir
    18. MUito maravilhoso esse livro um dos melhores q ja li!

      ResponderExcluir