• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin


    'E se você encontrasse a pessoa certa na hora errada? '

    Rachel e Darcy eram amigas de infância. Cresceram na mesma rua sem saída, brincavam juntas, dormiam na casa uma da outra nos fins de semana e conheciam-se como ninguém. Eram quase irmãs. Irmãs bem diferentes por sinal, Darcy sempre foi a menina linda e popular que fazia com que todos os garotos caíssem a seus pés enquanto Rachel passava despercebida.

    Com o passar dos anos, esse quadro não mudou muito. Rachel virou uma advogada frustrada, que trabalha em um escritório do qual não gosta, solteira e sozinha: totalmente o oposto do que ela imaginava para sua vida. Darcy por sua vez,  torna-se uma bem sucedida produtora de eventos e festas glamurosas e está de casamento marcado. 

    Rachel, assim como todas as pessoas do ciclo de amizades, vivia às margens da vontade da senhorita perfeição. Até que, em sua festa de aniversário de 30 anos, e depois de uns drinks a mais, Rachel vai para a cama com Dex, o noivo da melhor amiga. Tudo poderia terminar depois disso, se não fosse o sentimento que brota em ambos e a vontade louca de continuarem a se encontrar, mesmo à apenas 3 meses do dia do casamento. 

    Antes de começar a escrever minha opinião quero deixar claro que eu AMO a Emily Giffin, mesmo com a queda que a autora possuiu pelo tema TRAIÇÃO! Já repararam que ela sempre aborda esse tema em seus livros? Não? Então leia 'Ame o que é seu' e 'Questões do Coração'

    Apesar de gostar muito do gênero Chick-lit e adorar a narrativa da autora, esse livro não fluiu para mim como os demais.  Pasmem! Fiquei duas semanas enrolando... lendo um capítulo, as vezes menos, por dia (o que para mim é inaceitável, visto que tenho leitura dinâmica). 

    O livro não é ruim, mas não me prendeu, não despertou aquela curiosidade que faz com que leiamos loucamente, entrando  madrugada adentro porque não podemos dormir sem antes saber o que acontece.

    Agora vamos falar dos pontos positivos? 

    É fato que Emily escreve livros com personagens reais, que possuem qualidades, defeitos e que erram e acertam como todos nós. Isso é uma característica que me agrada muito nos livros dela. É fácil  identificar-se com situações que são descritas e até mesmo com algumas atitudes. É fato também que a autora tem o dom de escrever. Os livros dela são bem construídos e os personagens muito bem elaborados. 

    'O noivo da minha melhor amiga' não é diferente nesse aspecto. É bem construído sim, os personagens têm identidade... A Darcy é uma nojenta superficial, Rachel uma tapada que vive segundo as regras de outra pessoa, o Dex... Bem, o Dex eu deixo em branco aqui. Cabe à Hillary o posto de personagem favorito da vez. 

    Acho que sou a única a não dar cinco estrelas para o livro! Não me matem! 

    Capas do livro: 



    Trailer do filme:





    15 Comentários :

    1. Li Questões do Coração e simplesmente amei, esse livro em questão dão um pouco da visão de Rachel e Dex , pois eles estão lá, como parte do livro.

      Também me pergunto como a mesma autora escreve dois livros tão distintos, um onde a traição e´super mal vista e outra onde ela é aceitável.
      Mas sou suspeita, visto que não li ainda esse livro.

      Mas posso garantir, lerei em breve e prometo voltar aqui e deixar minha opinião!

      Adoro resenhas que mostram que pontos de vistas de um mesmo livro podem ser contrários.

      beijos amore!

      ResponderExcluir
    2. gostei de você ter sido sincera,muita gente não diz sua verdadeira opinião sobre alguns livros por serem de autores badalados ou por existirem varias opiniões positivas a respeito do mesmo livro

      ResponderExcluir
    3. Oi, Gabi.

      Adorei esse livro, apesar de ficar com alguns sentimentos conflitantes, assim como você a respeito da traição, tanto nesse livro quantos nos outros, que levanta vários questionamentos.

      Concordo plenamente com o que a Leninha disse acima.

      Adoro a forma como ela escreve e já li os três livros que você citou.

      Ansiosa para que seja lançado aqui o livro sobre a visão de Darcy, a amiga traída. Seria muito interessante ver sob o ponto de vista dela.

      Ainda não assisti ao filme, mas pretendo. ^^

      Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Ei Gabi,

      Eu ainda não li, mas pretendo ler em breve. Da autora eu li Questões de coração, gostei, mas não amei igual tanta gente fala.

      Espero gostar mais deste, vc disse q não gostou tanto aiai, vamos ver. =]

      Adorei te conhecer, mesmo sem ter dado tempo da gente conversar direito. Ainda morro de rir quando lembro da sua história toda "colada" hauhauhau

      bjos
      Nanda

      ResponderExcluir
    5. Parabéns pela resenha Babi! Estou ansiosa para ler O Noivo da Minha Melhor Amiga. Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Oi, Gabi!!!

      Eu não resisti e acabei comprando o livro kkkkkkk

      Depois que eu assisti o filme, não contive a vontade!

      Adorei sua resenha!

      Bjs

      ResponderExcluir
    7. Oi Gabi!
      Foi o primeiro livro da Emily que li e me apaixonei por ele, então me surprenendi por ele não ter fluido com você!
      De qualquer forma, acontece!
      A Emily realmente gosta do tema traição (não li ainda Questões do Coração), e é fato quão bem construídas são suas histórias!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Ainda não li este livro, mas se falando de Emily Giffin não há o que questionar. As vezes eu acho que ela passou por todas as histórias que escreveu, cada personagem, cada detalhe, eu babo!

      Beijos!
      http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    9. Engraçado, eu amei esse livro, apesar de falar de traição desta forma..assunto que normalmente eu não acho legal.
      Mas eu achei muito interessante a ponte que ela fez, com o Noivo da minha melhor amiga e Questões do coração, no primeiro, a grande maioria ficou do lado da Rachel(lado que trai), e no segundo a grande maioria, criticou muito isso.
      Acho bom isso, nos faz pensar..me fez reavaliar algumas coisas. Porque amei o Noivo da minha melhor amiga,e ja no outro eu fiquei com tannnta raiva, mas hoje(depois de muito tempo de ter lido) eu penso diferente e entendo os dois lados rs, mas ainda sou contra a traição :\ mas entendo.
      beijos.

      ResponderExcluir
    10. Ei Gabi...

      Minha irmã tem esse livro aqui na estante mas é fato que não tenho muita vontade de ler exatamente pelo que vc acabou de colocar na sua resenha:ele não flui. Bom, isso segundo as leitoras com as quais cheguei a conversar sobre o livro! rsrs
      Segundo minha irma o filme agradou mais kkkk

      Adoro sua sinceridade nas resenhas, mas já te disse isso né?

      Parabéns querida, obrigada por ser sempre fiel aos seus leitores, beijos


      OBS: louca pra ler Questôes do coração...é. \o/

      ResponderExcluir
    11. oi eu já assisti o filme muito engraçado tem uma historia de amor também super fofa eu amei, bom não li o livro mas se for igual ao filme tenho certeza que vou gostar.

      ResponderExcluir
    12. Oi,
      Eu já li esse livro, foi o primeiro da Emily qye devorei, e simplesmente amei, cada página, cada detalhe, a Darcy, o Dex, Rachel, tudo pra mim foi lindo demais, amo esse livro, é um dos meus preferidos.
      Achando que Emily seria sempre diva escrevendo comprei no dia do lançamento outro: Questões do Coração, e foi decepção na certa. Eu esperei muito muito mais e acabei me decepcionando demais, mas ainda vou ler outros dela para ver se realmente só foi Questões do Coração que me decepcionou ou ela é realmente diva.

      ResponderExcluir
    13. Bom saber que pelo menos uma pessoa gostou menos deste que dos outros. Eu tenho Questões do Coração e Ame o Que é Seu, mas desanimei de ler, porque li O Noivo da Minha Melhor Amiga e não gostei tanto assim.
      Bjs

      ResponderExcluir
    14. Parabéns pela resenha! Vc foi super sincera e disse exatamente o que achou do livro, quero muito ler esse livro logo e assim formar minha opinião, quem sabe eu goste mais que voce né, bjooo Flor!

      ResponderExcluir