Sociedade Secreta da Bola de Cristal cor-de-rosa - Risa Green
Marcadores:
editora Jangada,
Excelente,
Mari Barbosa,
Risa Green
Eu sou a Mariana Barbosa, tenho 11 anos e sou a nova colunista do Romances & Leituras. Primeiramente, gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, às meninas, por terem me dado a oportunidade de estar aqui resenhando livros!
Sou leitora compulsiva e tenho um blog, o Planeta Mariana, no qual eu posto resenhas e novidades do mundo literário.Estou muito honrada em poder estar aqui com vocês... E se eu tivesse quepedir uma coisa para vocês nesse momento, a coisa seria: POR FAVOR, me
chamem de Mari ;) Hahaha!
Hoje vim fazer uma resenha de um livro que eu li faz bastante tempo e, por isso, se eu falar umas coisinhas a menos, não me culpem, ok? (Olha eu aqui falando como se conhecesse vocês há um século... Hahaha)!
O livro conta a história da Erin, uma menina normal (e bota normal
nisso) que é meio neurótica, e faz tudo certinho. Tira as melhores notas, não desrespeita as regras e é uma boa maravilhosa filha. Confesso que me identifiquei com ela, com o jeito de pensar ''dentro da caixa'',
hahaha. A vida dela muda totalmente quando sua tia Kate (mais conhecida como tia Kiki) morre, e deixa de herança para ela, uma bola de cristal
cor-de-rosa. E a história gira em torno disso.. Suas duas melhores amigas, Samantha e Lindsay tentam convencê-la de que a bola é mágica, pois tudo o que elas pediam para a bola, se realizava. Erin começa a realmente acreditar em magia, o que as leva a usar a bola constantemente. O problema é que a
bola é cheia de enigmas difíceis e a magia muito poderosa.
Entre brigas com amigos e namorado, um show de Punk Rock e um garoto apaixonado, Erin vai amadurecendo e descobrindo o verdadeiro sentido de sua vida.
Amei! Eu simplesmente amei esse livro! Ele já entrou para a lista dos
meus favoritos, com certeza! E olha que eu não esperava muito dele não... Mas acabei gostando bastante!
Quando me deparei com a capa, achei meio feminina demais, meio infantil. Achei que o livro seria bobinho e tal, mas ele me surpreendeu muito. Claro, ele não foi o melhor livro que eu já li na minha vida, longe
disso, mas é uma história divertida e envolvente. Eu DEVOREI as páginas tão rápido querendo saber o final, que é muito divertido! O
livro
é leve, não tem uma leitura difícil e os personagens tem várias características marcantes. Não é um livro que nos faz refletir, porém é perfeito para uma leitura divertida em um fim de tarde!
Samantha, uma das melhores amigas da Erin, faz o meu tipo: Ela gosta de
se arrumar e tem MUITA personalidade (Olha só vocês me conhecendo um pouco melhor, hauhauahua)!
Esse livro é muito bom e eu recomendo! Dei 4 ♥ (Ahhhh, essa é
a forma que eu classifico os livros que leio). *--*
Beeeeeijinhos com sabor de chocolate,
Mari Barbosa - Planeta Mariana.
www.planetamariana.blogspot.com
mari@marianabarbosa.com.br
Facebook: Mariana Barbosa.
___________________________________________________________________
Pessoal, a Mari vai escrever algumas resenhas para o blog! Espero que vocês tenham gostado da blogueira mais fofaaa e desinibida que existe. Acreditem, a Mari coloca qualquer um no chinelo quando o assunto é falar em frente às câmeras.
Não deixem de visitar o Planeta Mariana!












