Mostrando postagens com marcador Editora Intrínseca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Intrínseca. Mostrar todas as postagens
Tartarugas Até Lá Embaixo
Marcadores:
Editora Intrínseca,
John Green,
Lançamento
Das coisas que mais me agrada em escrever ou ler, é como podemos ser transformados por isso. John Green tem esse dom maravilhoso de podermos fechar o livro com uma perspectiva diferente. Em Tartarugas Até Lá Embaixo, há alguns "pecados" que talvez se, consertados, seria uma história tão boa quanto Quem é Você, Alasca?, ainda sim, o livro nos passa uma mensagem breve de como é a vida e como escolhemos (se pudermos escolher) vivê-la.
A história se passa em Indianápolis, quando uma garota chamada Aza Holmes sofre de um transtorno de ansiedade que tortura sua mente. Ela e sua melhor amiga Deisy se interessam pela recompensa oferecida para quem souber do paradeiro ou alguma informação do engenheiro e empresário Russel Pickett, que desapareceu após a polícia descobrir seus esquemas de corrupção. Aza e Deisy não provém de condições financeiras suficientes para pagar suas futuras faculdades, mas as duas têm inteligência, então partem para a investigação.
Publicado no último dia 11, e comprado pela minha pessoa na pré venda, a empolgação me rendeu metade do livro já lida em um dia. Mas, por seus motivos, demorei um pouco pra finalmente terminar.
O Teorema Katherine - Semana John Green
Marcadores:
Editora Intrínseca,
John Green,
Resenha
Do lixo ao luxo, se Quem é Você, Alasca? é o melhor livro de John Green, O Teorma Katherine consegue ser o pior. Calma, calma. Talvez não seja tão ruim assim.
Nessa semana especial dedicada ao autor, tiver que "reler" essa maravilha. As aspas porque achei o livro tão ruim da primeira vez, mas tão ruim, que não cheguei a terminar (queria ressaltar que você não precisa perder tempo lendo ou assistindo algo que ao seu ver não tem qualidade, esse tempo poderia ser utilizado com algo muito melhor e mais útil). Então dessa vez, com mais paciência e observação, consegui enxergar alguns pontos positivos de O Teorema. É, eles existem.
O protagonista, Colin, é um menino prodígio que previsivelmente teve 19 namoradas chamadas Katherine. E não, não são Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. É K-A-T-H-E-R-I-N-E. O rapaz é criativo. E após levar um tremendo fora da décima nona, Colin fica com seu coração partido e convencido de que pode estabelecer através de fórmulas e gráficos matemáticos a probabilidade de um casal dar certo ou não, para quem sabe assim ele reconquiste a última das Katherine. Seu amigo rechonchudo e árabe Hassam, na tentativa de fazer o prodígio se sentir melhor, o leva pra uma viagem de carro sem um destino certo, que por acaso acaba tendo um. E é nessa viagem que Colin e Hassam conhecem novas pessoas, outros personagens que vão preencher as camadas dessa história, tais como Lindsay, uma caipira adolescente e Hollis, sua mãe.
Quem é Você, Alasca? - Semana John Green
Marcadores:
Editora Intrínseca,
John Green,
Resenha
Nessa semana especial que dedicamos ao John Green, queria começar pelo meu livro preferido dele. E como já temos uma resenha de Quem é você, Alasca? aqui no blog, vou ressaltar alguns pontos diferentes dessa incrível história.
A primeira vez que o li foi em 2015 e a última agora em 2017 devido a minha péssima memória. O impacto que um livro causa em nós nunca é tão forte quanto da primeira vez, e nessa última eu tive uma visão e uma reflexão diferente sobre.
Looking for Alaska no título original é o primeiro livro do autor, publicado em 2005, e já esteve até entre os best-sellers do New York Times, sendo considerado o melhor já escrito por John (para os íntimos é João verde mesmo).
Adquiri interesse pelo autor com A Culpa é das Estrelas, então qualquer coisa lançada do mesmo aqui nos BR me chamava muito atenção. Mas ao contrário do que muitos pensam, Quem é Você, Alasca? não é e nem nunca foi direcionado ao público jovem/adolescente apesar dos protagonistas serem. A história gira em torno de temas muito particulares e até filosóficos, porque afinal, a resposta que todo ser humano procura na sua mais profunda crise existencial é "como vamos sair desse labirinto?"
9 Curiosidades sobre John Gren - Semana Green
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Jonh Green,
Semana Green
Começando a Semana Green com tudo! Pra comemorar o lançamento de seu novo livro, Tartarugas Até Lá Embaixo, iniciamos nossa primeira matéria com curiosidades sobre o autor:
A Viúva
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Resenha
Sabe aquele livro que você lê a sinopse e imagina o final, porém mesmo assim insisti em ler? Aconteceu isso com “ A viúva”. Eu me encantei pela diagramação quando vi o livro na livraria e o comprei sem nem pensar.
O livro de estreia de Fiona Barton nos traz muitas reflexões e uma narrativa densa e intensa. A história é contada em flashbacks sobre o sequestro e “possível” assassinato de uma garotinha que foi levada de sua casa quando brincava no jardim sozinha. O diferencial do livro é que desde o início o leitor sabe quem cometeu o crime mesmo que a autora tente implantar algumas dúvidas. Só que o óbvio da história é muito mais interessante do que o mistério, pois desta forma Fiona pode explorar bem a memória dos personagens e narrar com muita astucia todos os acontecimentos sob a perspectiva da viúva do suspeito, do detetive, da jornalista e da mãe da criança.
Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Marcadores:
e-books,
Editora Intrínseca,
Resenha
"Aos 26 anos, Louisa Clark possui uma vida mediana e não possui muitas ambições. Quando Lou é obrigada a procurar outro emprego acaba sendo contratada como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de sofrer um acidente, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua insatisfação em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, "Como eu era antes de você" mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado." – texto baseado na sinopse do skoob.
Temporada de Acidentes - Moïra Fowley-Doyle
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Resenha,
Temporada de Acidentes
“Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo.
A temporada de acidentes vai começar.”
Todo ano no mês de outubro,
acontece o que Cara e sua família chamam de temporada de acidentes, onde todos
que moram na sua casa ficam mais propícios a machucarem-se. Esses acidentes vão
desde pequenos cortes a mortes. A família se prepara como pode, vestindo mais
camadas de roupas, guardando objetos cortantes e cobrindo as quinas dos móveis,
mas isso nem sempre basta.
Perdão, Leonard Peacock – Matthew Quick
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Resenha
"Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. " – SKOOBEu sempre acreditei que certos livros precisam te escolher, e por alguma razão misteriosa só fazem sentido quando lidos no momento certo. Aqui está a prova mais recente dessa ~teoria~.
Mosquitolândia - David Arnold
Marcadores:
David Arnold,
Editora Intrínseca,
Mosquitolândia,
Resenha
Sou uma coleção de esquisitices. Um circo de neurônios e elétrons: meu coração é o dono do circo; minha alma, o trapezista, e o mundo, minha plateia. Parece estranho porque é estranho, e é estranho porque sou estranha.
Em Mosquitolândia conhecemos a Mim, Mary Iris Malone, uma
garota de 16 anos que, após a inesperada separação de seus pais, deixa sua mãe
em Cleveland e é obrigada a morar com o pai e a madrasta em Mississippi, Ohio.
Quem é você, Alasca? – John Green
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Resenha
Miles Halter vive na Flórida, tem poucos amigos (talvez nenhum) e é viciado em ler biografias de personalidades para então decorar suas últimas palavras. O poeta François Rebelais disse em seu leito de morte "saio em busca de um grande talvez", mas Miles não quer esperar a morte vir ao seu encontro para começar a busca. Então ele decide cursar o ensino médio em um internato no Alabama, no mesmo colégio onde o pai estudou. Mal sabe Miles que Culver Creek (o internato) vai ser aonde ele finalmente vai se sentir vivo.
Descrever a genialidade da escrita de Green em “Quem é você, Alasca?” é praticamente impossível.
Dou-me a liberdade de afirmar que seu primeiro romance já é sua obra prima.
Pequenas Grandes Mentiras – Liane Moriarty
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Resenha
"Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou? Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana." Moriarty é uma autora Australiana que está na minha lista de desejados há um bom tempo, com o seu livro “O segredo do meu marido”, mas quis o destino que meu primeiro contato com sua escrita fosse através de “Pequenas grandes mentiras”.
Para Todos Os Garotos Que Já Amei
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Playlist Literária
Olá, galera!
A Playlist de hoje é curtinha, mas foram as músicas que eu mais gostei dentre as que a Intrínseca selecionou e compartilhou em seu blog. Eu simplesmente AMEI esse livro e confesso que fiquei bastante surpresa, pois esperava uma história boba e clichê. O fato é que é mesmo, mas é delicioso porque me fez relembrar a época da minha adolescência e os amores que também tive durante essa fase. E quem não teve, né? Hahaha! Impossível não se identificar com a Lara Jen.
Vem conferir as músicas que eu separei. :)
Playlist Literária|O lado bom da vida
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Matthew Quick,
O lado bom da vida,
Playlist Literária
Oooooooi pessoal, quanto tempo?! Hoje vim escrever a playlist literária do meu livro preferido
O Lado Bom da Vida - Matthew Quick
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Matthew Quick,
Resenha
Depois de ser internado numa clínica psiquiátrica, Pat Peoples pensa que sua vida está destruída. Pat sai, depois de alguns anos, do “lugar ruim” determinado a reconquistar sua ex mulher Nikki para que ele possa retomar sua antiga vida. Ele até então não lembra o que fez a Nikki para ela ter se afastado, mas sabe que o cantor Kenny G está no meio disso e tenta, além de tudo, recuperar sua memória.
Pó de Lua - Clarice Freire
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Poesia,
Resenha
Geralmente eu prefiro ler livros de poesias aos poucos porque acho que poesia é algo que deve ser "mastigado" lentamente, porém não consegui ir aos poucos com o livro Pó de Lua que, na verdade, não é só um livro de poesias, mas sim uma combinação da poesia com gravuras diversas feitas pela própria autora Clarice Freire.
Pó de Lua foi pensado para, em cada mínimo detalhe, nos passar um reconhecimento poético despretensioso e artístico. Desde a capa até as lombadas das folhas foi tudo milimetricamente trabalhado então, só de olhar por fora, já percebemos que será recheado de detalhes e muita arte.
O livro é dividido em quatro parte assim como as fases da lua: A Lua Minguante, A Lua Nova, A Lua Crescente e A Lua Cheia. Me identifiquei com muitas pensamentos e reflexões presentes tanto nas palavras quanto nos desenhos, pois tratam de sentimentos comuns a todos e também temas presentes no cotidiano como, por exemplo, tempo ou distância.
No Escuro - Elizabeth Haynes
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Resenha
A história é intercalada entre o presente (ano de 2007) e passado, dessa forma é possível para o leitor ir acompanhando como os acontecimentos do passado transformaram Catherine em uma mulher constantemente com medo e que, por conta desse medo, desenvolveu um sério caso de TOC. Todas as manhãs Cathy precisa conferir cada pedaço da casa, confirmar que tudo está no lugar, checar as fechaduras das janelas e porta para ter certeza que pode voltar para casa depois do trabalho. Ao chegar começa outra sequência de verificações e incertezas, se algo sair errado é preciso começar tudo de novo e esse processo pode durar até mesmo a noite inteira de acordo com seu sentimento de insegurança.
A escritora narra muitos detalhes do cotidiano da personagem o que nos causa uma sensação de angústia e parece que aquele ritual nunca vai acabar e, quando acabar, não vai servir de nada, a insegurança ainda estará lá e nada fará com que a sensação de medo passe.
O sangue do Olimpo - Rick Riordan
Marcadores:
Editora Intrínseca,
heróis do olimpo,
Resenha,
Rick Riordan
Sinopse: No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.
Como esse é o último livro da série Heróis do Olimpo eu
estava mais que ansiosa pra ler e saber qual o desfecho que Rick Riordan ia dar
pros personagens que eu mais amo e confesso que apesar de ter amado demais eu
esperava algo mais pra o final de tudo.
{Resenha} A casa de Hades - Rick Riordan - Intrínseca
Marcadores:
a casa de hades,
Editora Intrínseca,
heróis do olimpo,
Mitologia,
Percy Jackson,
Resenha,
Rick Riordan
Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.
Como uma boa fã de mitologia - grega, romana, nórdica e afins - eu sou extremamente viciada em qualquer livro do Rick Riordan, e acompanho a série do Percy Jackson e Heróis do Olimpo desde que começou a ser lançada. Porém, ao chegar no quarto livro - penúltimo - comecei a ficar triste e querer adiar a leitura por estar tão perto do fim, mas agora, com o lançamento de O sangue do Olimpo me rendi, e finalmente li A casa de Hades.
Na Ilha - Tracey Garvis Graves - Intrínseca
Marcadores:
Cinco Estrelas,
Editora Intrínseca,
Gostei e Recomendo,
Na Ilha,
Resenha,
Tracey Garvis Gravis
Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.
Na Ilha é um daqueles livros que você não espera muita coisa e a sinopse não é daquelas que te faz ficar sedento pelo livro, mas que ao começar a ler nos surpreendemos com o quão envolvente é o livro e não conseguimos parar de ler.






/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/312435/COMO_EU_ERA_ANTES_DE_VOCE_1365538813B.jpg)


















