• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Mostrando postagens com marcador editora Jangada. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador editora Jangada. Mostrar todas as postagens

    Starling - Lesley Livingston

    - Muito bem, meu jovem, aqui vai o resumo da ópera: deuses e deusas são reais. E existem reinos além destes. E bem poucos cidadãos daqui sabem que seu amado Central Park é um portal para o Reino das Fadas. Um lugar muito perigoso e conhecido também como Outro Mundo. Para além dele estão os vários outros reinos dos deuses. Olimpo, Asgard...

    Mason Starling é uma jovem universitária que faz parte da equipe de esgrima da Academia Gosforth, cuja as famílias mais privilegiadas de Nova Iorque têm por opção enviarem seus filhos para lá. Mason é campeã em sua categoria, mas jamais precisou empunhar uma espada fora de uma competição ou treino, que dirá para salvar a própria vida. Entretanto, o que parecia ser mais um final de tarde comum se transforma numa terrível tempestade e, com ela, surge uma enxurrada de criaturas de aparência nojenta e aterrorizante. Presos no ginásio da escola e encurralados pelas criaturas, Mason e alguns amigos se veem tendo que enfrentar as feras até que surge um misterioso rapaz e as afugenta. Fennrys traz consigo uma série de acontecimentos e revelações bombásticas sobre a existência de seres sobrenaturais. No entanto, há muito mais que isso e Mason está prestes a descobrir segredos sobre sua família que jamais imaginou existir. 

    Fortaleza Negra - Kel Costa

    A Fortaleza Negra é o reduto da Realeza dos vampiros e da sua corte. Ela está localizada numa região conhecida antigamente como Moscou. Suas muralhas gigantescas e sua segurança impecável fazem dela a moradia mais segura do mundo. Oitenta por cento de sua população consiste em vampiros.

    De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põe fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça; a invasão de predadores letais: os mitológicos.

    Azar o seu - Carol Sabar - Editora Jangada



      Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.




    Com uma capa linda dessas é praticamente impossível encontrar uma leitura ruim! Que capa mais fofa, mais chique, mais rosa, mais tudo de bom! Estou apaixonada pelo livro. A história é fofa, interessante e se passa em Minas Gerais. Tudo de bom e mais um pouco, porém preciso confessar que gostei mais do primeiro livro da Carol Sabar, o Como quase namorei Robert Pattison. Acho que é por conta do gênero.  O outro era mais juvenil e este é mais adulto. Eu adoro Chick Lit, mas é questão de momento e de gosto mesmo.

    Sociedade Secreta da Bola de Cristal cor-de-rosa - Risa Green


    Oi gente, tudo bem?

    Eu sou a Mariana Barbosa, tenho 11 anos e sou a nova colunista do Romances & Leituras. Primeiramente, gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, às meninas, por terem me dado a oportunidade de estar aqui resenhando livros!

    Sou leitora compulsiva e tenho um blog, o Planeta Mariana, no qual eu posto resenhas e novidades do mundo literário.Estou muito honrada em poder estar aqui com vocês... E se eu tivesse quepedir uma coisa para vocês nesse momento, a coisa seria: POR FAVOR, me
    chamem de Mari ;) Hahaha! 

    Hoje vim fazer uma resenha de um livro que eu li faz bastante tempo e, por isso, se eu falar umas coisinhas a menos, não me culpem, ok? (Olha eu aqui falando como se conhecesse vocês há um século... Hahaha)!

    O livro conta a história da Erin, uma menina normal (e bota normal nisso) que é meio neurótica, e faz tudo certinho. Tira as melhores notas, não desrespeita as regras e é uma boa maravilhosa filha. Confesso que me identifiquei com ela, com o jeito de pensar ''dentro da caixa'', hahaha. A vida dela muda totalmente quando sua tia Kate (mais conhecida como tia Kiki) morre, e deixa de herança para ela, uma bola de cristal cor-de-rosa. E a história gira em torno disso.. Suas duas melhores amigas, Samantha e Lindsay tentam convencê-la de que a bola é mágica, pois tudo o que elas pediam para a bola, se realizava. Erin começa a realmente acreditar em magia, o que as leva a usar a bola constantemente. O problema é que a bola é cheia de enigmas difíceis e a magia muito poderosa. 
    Entre brigas com amigos e namorado, um show de Punk Rock e um garoto apaixonado, Erin vai amadurecendo e descobrindo o verdadeiro sentido de sua vida.

    Amei! Eu simplesmente amei esse livro! Ele já entrou para a lista dos meus favoritos, com certeza! E olha que eu não esperava muito dele não... Mas acabei gostando bastante!

    Quando me deparei com a capa, achei meio feminina demais, meio infantil. Achei que o livro seria bobinho e tal, mas ele me surpreendeu muito. Claro, ele não foi o melhor livro que eu já li na minha vida, longe disso, mas é uma história divertida e envolvente. Eu DEVOREI as páginas tão rápido querendo saber o final, que é muito divertido! O livro
    é leve, não tem uma leitura difícil e os personagens tem várias características marcantes. Não é um livro que nos faz refletir, porém é perfeito para uma leitura divertida em um fim de tarde!

    Samantha, uma das melhores amigas da Erin, faz o meu tipo: Ela gosta de se arrumar e tem MUITA personalidade (Olha só vocês me conhecendo um pouco melhor, hauhauahua)!

    Esse livro é muito bom e eu recomendo! Dei 4 ♥ (Ahhhh, essa é a forma que eu classifico os livros que leio). *--*


    Beeeeeijinhos com sabor de chocolate,

    Mari Barbosa - Planeta Mariana.
    www.planetamariana.blogspot.com
    mari@marianabarbosa.com.br
    Facebook: Mariana Barbosa.

    ___________________________________________________________________

    Pessoal, a Mari vai escrever algumas resenhas para o blog! Espero que vocês tenham gostado da blogueira mais fofaaa e desinibida que existe. Acreditem, a Mari coloca qualquer um no chinelo quando o assunto é falar em frente às câmeras. 
    Não deixem de visitar o Planeta Mariana!

    Dois dedos de prosa e um pastel: Carol Sabar



    Olá, leitores!
    Apresento à vocês o novo quadro do blog Romances e leituras que veio para arrasar a blogosfera literária.  A ideia é entrevistar os autores sobre seus livros e personagens.  Enfim, divirtam-se com a prosa e escolham um pastelzinho que está uma delícia! 

    O pastel que escolho para acompanhar a entrevista é o de carne, porque se tratando de Miguel Defilippo (moçinho da história) acho que esta é a melhor opção. Eitâ, carne para contar história! hahaha


    Cardápio da entrevistada

    Nome: Carol Sabar
    Idade: 27 anos
    Profissão: engenheira metida a escritora
    Hobbies: ler, escrever, assistir a seriados, navegar na internet, ler, escrever, ler, escrever...
    Um livro: “Harry Potter e as Relíquias da Morte”
    Um filme: “Diário de uma Paixão”
    Uma música: “Something”, The Beatles
    Pastel preferido: Pastel de queijo. Bem sequinho. Não sou chegada a frituras.

    1.       Como foi o processo de criação da Eduarda Maria Carraro ( Duda)?

    A internet foi minha grande aliada. Passei horas e horas observando o comportamento das fãs nas redes sociais, a maneira como interagem umas com as outras, como reagem às fofocas sobre a saga Crepúsculo. A Duda é uma mistura (exagerada, é claro; estamos falando de uma história construída na base do humor!), dos tipos mais comuns de fãs que encontrei por aí.

    2.       Quanto tempo você demorou para escrever o  tijolão, ops!, o livro?

    Demorei sete meses para levantar as paredes, assentar o tijolão com argamassa, pintar toda a casa para finalmente, depois de borrifar um aromatizante em seu interior, apresentá-la ao comprador.

    3.       Porque Robert Pattison e não Taylor Lautner?

    Porque Robert Pattinson é a personificação de Edward Cullen. E eu, assim como a Duda, sou Team Edward até o fim.

    4.       Pelo livro, deu para ver que você é uma pessoa antenada a mídia. Como foi o processo de criação das piadas e comentários, super hilários, relacionados a programas de tevê e séries?

    Cheguei a levar semanas para finalizar uma única piada. Foi a parte mais trabalhosa e, claro, a mais prazerosa. “Pesquisa” é a palavra. Pesquisei muito. Na internet, em livros, na televisão, na vida real. Sou uma pessoa observadora e quando comecei a escrever a história da Duda, passei a andar com papel e caneta para não perder uma boa piada, que sempre surge nos lugares mais inesperados: no cinema, no provador da loja, no trânsito, no dentista, na manicure, no chuveiro, no elevador, na missa...

    5.       Você pretende seguir carreira ou este é filho único? ( Por favor, diz que está em casa trancada no quarto escrevendo outros 15 iguais a esse hahaha)

    Eu não parei de escrever um só dia desde que terminei meu primeiro livro! É desesperador! A falta de tempo então... angustiante! Por mim, ficaria trancada no quarto escrevendo sem parar, sem comer, sem dormir, sem fazer qualquer outra coisa a não ser mergulhar cada vez mais fundo na criação das personagens, me divertir, me envolver.
    Estou finalizando outra comédia-romântica. Mais romance que comédia, na verdade. Bem no estilo fofinho, gut-gut.  

    Para terminar, vou colocar algumas pimentas no seu pastel e perguntar o que não quer calar.
    Qual loucura você faria para dar uns beijos em Robert Pattison?

    Uns beijos? Oh, my God!
    Bem... Eu iria de Juiz de Fora ao Rio de Janeiro dirigindo meu carrinho, atravessaria o Atlântico num caiaque para, em seguida, desbravar o continente africano no lombo de um camelo, atravessar o Mediterrâneo a nado, Itália e França de carona; sempre subindo, sempre para o norte. Na terra da Rainha, depois de me utilizar da famosa técnica do acotovelamento a fim de furar a confusão na frente da casa da vítima, mandaria um “Dá licença, Kristen Stewart?” (tudo na mais perfeita educação), agarraria com as duas mãos aquela cabeça branca e loura de Robert Pattinson, para, enfim, tascar-lhe um beijo na boca, a boca tão linda de caninos proeminentes.
    Em seguida, perderia meu namorado.

    Obrigada Carol por ser a primeira a participar do quadro Dois dedos de prosa e um pastel! Tenho certeza que todos os nossos leitores vão adorar e encher a sua caixa de email, twitter e facebook de perguntas!