Mostrando postagens com marcador Editora Moderna. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Moderna. Mostrar todas as postagens
A marca de uma lágrima- Pedro Bandeira
Marcadores:
Bom,
Editora Moderna,
Pedro Bandeira,
Recomendo
Editora: Moderna
Autor: PEDRO BANDEIRA
Ano: 1985
Gênero: Infanto-juvenil
Número de páginas: 176
Autor: PEDRO BANDEIRA
Ano: 1985
Gênero: Infanto-juvenil
Número de páginas: 176
Um livro bonito, totalmente adolescente e muito divertido. Nunca tinha lida nada de Pedro Bandeira e resolvi começar por este achado em um sebo de Brasília. Comprei A marca de uma lágrima por 2 reais e gostei muito da trama da história e do desenrolar do enredo.
Sinopse:Com a morte no coração… e com a morte na alma… Isabel se acha feia. Feia ou não, é uma garota genial que acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano…
Isabel é uma adolescente exagerada e cheia de sentimentos por Cristiano. Só com um olhar já se apaixona perdidamente por seu amado e sua vida passa a girar em torno dele. A riqueza do livro está nas poesias que Isabel escreve que dão ritmo a história. A poesia é pouco valorizada no Brasil e inseri-las no contexto do livro foi realmente brilhante ainda mais quando estamos falando de adolescentes que tem preguiça de ler mais vivem se expressando por ai nos cantinhos dos cadernos.
Quando eu estava no ensino médico vivia rabiscando algumas palavras de amor em livros de literatura ou então escrevi cartinhas para amigas e para o meu amado. Gostei muito de reviver esta época através das lindas poesias de Isabel.
O livro parece ser de romance, mas me surpreendi ao encontrar um leve e intenso tom de suspense na história. Apesar de conflitos internos, de uma paixão avassaladora e de dons para escrever, Isabel tem que lidar com o assassinato misterioso da diretora da escola e conviver com um amigo muito leal.
As duas coisas que mais me chamaram a atenção no livro foram as poesias no começo de cada capítulo e o fato do livro ser curtinho mais conciso e coerente. Para se escrever bem não é necessário escrever muito!
Recomendo a leitura para todos que querem conhecer novos ( antigos) livros. Ainda mais de um autor nacional tão consagrado como Pedro Bandeira.












