• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Mostrando postagens com marcador Galera Record. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Galera Record. Mostrar todas as postagens

    A Garota que Bebeu a Lua


    A cada ano, em um vilarejo chamado Protetorado, o recém nascido mais novo é deixado na floresta para a bruxa que vive lá, pois todos acreditam que esse sacrifício fará com que a cidade fique a salvo da sua fúria e magia. Só que eles nem imaginam que Xan, a bruxa que habita a floresta com Glerk, o monstro do pântano e Fyrian, um Dragão perfeitamente minúsculo, é na verdade muito bondosa.

    Todos os anos, sem demora, ela salva o bebê e leva para outra família das Cidades Livres, depois da floresta. Sem entender por que alguém cometeria tal crueldade a uma criança.

    Durante as viagens, quando o leite acaba, ela alimenta os pequenos com luz estelar. Mas em uma dessas viagens Xan acaba alimentando um deles com a luz da lua, tornando a garotinha "embruxada".

    Como a magia é algo perigoso, Xan decide criar a menina que dá o nome de Luna. Assim, a medida que a magia aflora sem controle na garota, a bruxa percebe que a situação é mais complicada do que aparenta ser.

    Um tom mais escuro de magia

    Conheci V.E. Schwab pelo livro A guardiã de histórias (maravilhoso!!), e desde então me descobri uma apaixonada, fã de carteirinha da autora. Portanto, logo que Um tom mais escuro de magia foi lançado no Brasil fiquei em desespero precisando ler esse livro e, agora que o fiz, posso dizer com toda certeza que a mulher é mesmo fantástica!

    O primeiro livro dessa trilogia nos conta a história de Kell. O jovem é um dos últimos Antari, os poderosos e raros magos capazes de viajar entre mundos, que são quatro no total e possui uma única coisa em comum: a cidade de Londres. Kell vive na Londres Vermelha, como ele gosta de chamar: a Londres que tem abundância de magia correndo por suas ruas. Lila, uma ladra que luta pela própria liberdade e vai ter seu caminho cruzado com o de Kell, pertence à Londres Cinza, a mais sem graça, onde a magia é tão escassa que seus moradores (com exceção de uns poucos) nem acreditam mais nela. Holland, é o outro Antari, mas pertencente à Londres Branca, a mais agressiva, onde a violência e a dominação corriam soltos. A última é a Londres Preta, uma Londres de que ninguém fala a respeito, que  foi consumida pela magia, corrompida por seu poder e completamente destruída. Foi por causa dela que as portas entre mundos foram seladas e agora, apenas os Antari podem criar e atravessar por elas.

    À Procura de Audrey - Sophie Kinsela

    Audrey é uma adolescente comum, igualzinha a tantas. Com 14 anos, estuda, se apaixona, entra em conflito com os pais, sonha, confia nas amigas. Até que começa a ser vítima de bullying. No início, parecia apenas uma pequena implicância, mas a provocação vai aumentando. Logo, a menina não consegue mais frequentar o colégio, nem ao menos sair de casa. O diagnóstico? Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos.

    Com a ajuda da Dra. Sarah, Audrey começa um lento, mas decisivo, caminho rumo à recuperação. E quando conhece Linus, parceiro de games do irmão, ela sente uma ligação. Seu sorriso de gominho de laranja é encorajador, e eles podem conversar sobre tudo: ansiedades, sonhos, medos. Ainda que de forma não muito convencional no início. Mesmo com as ressalvas da médica, a amizade se aprofunda — em meio a visitas ao Starbucks e pequenos desafios. Em pouco tempo, evolui para um romance que vai afetar toda a família. Por fim a normalidade parece apenas a um passo de distância. À procura de Audrey é um romance inspirador sobre família, primeiro amor e depressão.

    O casamento da princesa- Meg Cabot

    Eu amo muito todos os livros da Meg cabot, principalmente, porque comecei a ler suas histórias quando eu tinha apenas 11 anos, então cresci lendo sobre princesas, filhas de presidentes, mediadoras e outras tantas personagens que me encheram de amor durante todos esses anos.

    Entretanto, existe uma personagem que marcou a minha vida e me ajudou muito quando eu estava enfrentando os problemas da adolescência. Mia Thermopolis sempre será a minha princesa favorita e foi por isso que eu quase tive um ataque cardíaco quando tive a oportunidade de conhecer a Meg Cabot e ganhar um exemplar de O Casamento da princesa autografado antes do lançamento oficial.

    Eu chorei muito quando conheci a Meg em uma feira de expositores, livreiros, bibliotecários e blogueiros em Nova York. Sabe aquelas histórias de destino? Então, eu estava viajando toda triste por conta de um pé na bunda que levei e do nada fiquei sabendo da feira e gastei quase todo o meu dinheiro no ingresso. Mas valeu muitoooo a pena, porque eu conheci e Meg e ganhei um autógrafo lindo! Nunca mais vou esquecer deste momento! Fiquei tão encantada que devorei o livro em 2 semanas. Eu não tenho tanta facilidade para ler em inglês rápido e o meu exemplar tinha mais de 400 páginas, porém eu li com prazer e me apaixonei novamente pela minha princesa favorita.

    Um caso perdido - Colleen Hoover








    Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

    Caí de cabeça nesse livro achando que ia encontrar algo no estilo Travis Maddox, totalmente intenso, um pouco obsessivo e mais do que um pouco possessivo, mas o que encontrei foi algo totalmente diferente. Não esperava uma história com tamanha carga emocional, ou que fosse algo tão profundo como é. Acho que o ponto foi exatamente esse: eu não saber o que esperar e me surpreender com a belíssima história de dor e superação de Um caso perdido.

    Quotes Cativantes: Um caso perdido

    Imagem do blog Em comum

    Olá pessoal! Chegou mais uma sexta feira e com ela vem mais um quotes cativantes! Para o post de hoje eu trouxe um livro que li recentemente e me surpreendi com o quanto gostei dele! Um caso perdido é um livro lindo demais, e pra mim que não conhecia a escrita da Colleen Hoover, fiquei apaixonada e morrendo de vontade de ler outras coisas dela. 

    Esse é com certeza um dos melhores livros que li do gênero, com uma história e narrativa maravilhosas. Enfim, enquanto não sai a resenha, vou deixar vocês com esse post cheio de quotes maravilhosos do livro!

    {Resenha} Eva - Anna Carey - Galera Record






    Sinopse: A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome...

    Num mundo onde a praga dizimou boa parte da população, deixando a maioria das crianças órfãs e nada mais é como conhecemos, Eva está prestes a se formar na Escola onde viveu a maior parte de sua vida com outras órfãos de sua idade, tendo a melhor educação, os melhores cuidados com a saúde e sendo ensinada a temer o mundo fora dos muros e os homens que nele vivem.

    Quotes Cativantes: Abra e Descubra | Eva

    Oi pessoal! O Quotes cativantes de hoje é de um livro que eu ganhei da Carol que estava esquecido na estante dela há um tempo, e agora está na minha haha. É uma distopia e pelo que vi tem um tema bem diferente das distopias que vemos por aí, e agora lendo as quotes me animei bastante pra ler! Bem, pra quem não conhece a coluna, vamos ver como funciona né?

    {Resenha} Princesa Adormecida - Paula Pimenta - Galera Record


    Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...



    Olá, Pessoas!


    Tenho que começar a minha resenha dizendo que esse livro tem todos os componentes que costumam me atrair em um livro: É Juvenil, nacional, adaptação de um conto de fadas, e por último, mas não menos importante, é da Paula Pimenta, uma das minhas escritoras favoritas! Porém, contudo, entretanto, todavia, a sinopse simplesmente me desanimou. Confesso que protelei bastante a leitura até que dei um basta e resolvi lê-lo e contar para vocês minhas impressões do livro.

    Bom, o livro é uma adaptação do conto da Bela Adormecida. Nessa nova versão somos apresentados a Anna Rosa, uma garota órfã que foi criada pelos seus três tios superprotetores e desde os 11 anos frequenta um internato feminino. Apesar de se sentir presa, Ana nunca foi uma garota rebelde. Porém, com a chegada dos dezesseis anos ela resolve sair com as amigas e acaba sendo descoberta pelos tios. Depois dessa escapada, os tios de Anna aprovam, mesmo que a contra gosto, que a sobrinha tenha um pouco mais de liberdade. Mas, com uma condição, que ela jamais fale com estranhos, dê informações pessoais ou arrume um namorado antes de chegar a maior idade.

    Depois dessa escapada, Anna Rosa começa a receber mensagens de um garoto misterioso chamado Phil. A princípio ela não quer se envolver ou falar sobre coisas pessoais com um estranho, mas não demora muito e o Phil consegue conquistá-la com suas mensagens fofas e amáveis. Eles se tornam amigos e, pouco depois, Anna já está suspirando, completamente apaixonada e contando os dias para que possa conhecer o garoto dos seus sonhos, se esquecendo completamente das recomendações dos tios.

    O que Anna Rosa não sabia é que o cuidado dos tios não era exagerado. Pouco depois do seu nascimento, Rosa, era objeto de vingança de uma mulher que não se conformava com o casamento de seus pais, assim eles foram obrigados a fazer um grande sacrifício em nome da proteção da filha. Dez longos anos depois a vingança ainda não tinha sido esquecida, e Anna, nem podia imaginar que sua história de amor poderia se tornar um verdadeiro circo de horrores.

    Princesa Adormecida conseguiu recriar um conto de fadas sem fugir do contexto do original, porém, usando elementos novos e criativos.  Eu fiquei extremamente curiosa para saber como a Paula iria conseguir encaixar uma bruxa má e um sono de cem anos numa história contemporânea e no final tive que aplaudir mais uma vez a grande escritora que ela é.  

    Quem já leu alguma obra da Paula sabe do que eu estou falando quando digo que seus livros são nada menos que adoráveis. E quem não leu, podem procurar sem medo! O máximo que pode acontecer é que vocês, assim como eu, virem fãs de carteirinha! 

    Abraços, 

    Denise Rodrigues


    Cidade de Vidro - Cassandra Clare - Galera Record







    Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
    Atenção! Essa resenha pode conter spoilers dos livros Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas!

     Confesso que comecei esse livro sem muitas expectativas, achando que seria a mesma lenga lenga dos últimos dois com os personagens e a tendência da Cassandra de só conseguir colocar ritmo na narrativa do meio pro final do livro. Porém logo de cara já percebi que estava errada. A autora conseguiu entrar no ritmo logo no inicio dando uma fluidez inesperada a narrativa e me envolvendo de uma forma que não tinha conseguido nos primeiros livros, ou pelo menos só conseguido em parte deles. 

    Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot - Galera Record


    Sinopse: Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.








    Meg Cabot
    Editora: Galera Record
    ISBN: 9788501075338
    Ano de publicação: 2006
    Número de páginas: 411
    Tradutor: Ana Ban

    O Diário da Princesa - Meg Cabot - Galera Record

    Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

     Meg Cabot
    Editora: Galera Record
    ISBN: 9788501062901
    Formato: 21 X 14 cm
    Ano de edição: 2012
    Número de páginas: 284
    Tradutor: Ruy Jungmann

    Caçadora de Unicórnios - Ordem da Leoa- Vol 1 - Diana Peterfreund - Galera Record






    Sinopse:
    Esqueça a lenda. Unicórnios não são fofinhos. Nem alados. Muito pelo contrário: são cruéis, carnívoros e venenosos. É o que Ariel cansou de ouvir de sua, digamos, "um pouco obcecada" mãe. Ao que parece, as duas fazem parte de uma longa linhagem de caçadoras de unicórnios, descendentes de Alexandre, o Grande. Ah, e o Bucéfalo? O famoso cavalo do mais temido conquistador da história? Sim, você adivinhou... Unicórnio. Claro que Astrid costumava zombar dessas excêntricas histórias - até que o namorado foi atacado por um... pônei com chifre? E salvo do estranho veneno por uma droga milenar, um remédio mítico feito à base de unicórnios e guardado com zelo insano pela mãe de Astrid. Por isso, agora ela está indo para um claustro em Roma. Um antigo centro de treinamento para caçadoras. No entanto, na antiga Ordem da Leoa, nem tudo é o que parece. Fora de seus muros, os unicórnios esperam para atacar. E dentro, Astrid enfrenta outras ameaças inesperadas: paredes cobertas de troféus de caça vibram com um poder terrível, as outras caçadoras, e até mesmo seus patrocinadores sugerem intenções escurssas; mas o mais perigoso talvez seja a atração crescente por um estudante de arte... uma atração que pode pôr tudo a perder...





    Como começar esta resenha. Difícil, porque o tema é bem diferente e causou vários conflitos na minha cabeça. Primeiro porque se trata de unicórnios assassinos. Oi? Você que sempre sonhou em ganhar um unicórnio fofo com o rabo colorido na infância vai se espantar com os personagens deste livro que são caçadores de unicórnios. 

    Will & Will - Um nome, um destino - John Green & David Levithan

    348 páginas
    Editora Galera Record

    "Não é que o livro seja de um todo ruim, ele apenas não é para mim." Começo esta resenha parafraseando uma outra resenha que vi aqui na blogosfera. Sim, é um bom livro, mas não para mim.

    No auge do seu sucesso literário e com romances nos topos das listas, John Green decide escrever juntamente com David Levithan um romance adolescente com personagens gays. Até ai a promessa seria um romance incrível. E talvez seja, mas não me convenceu.

    A história é sobre dois caras que só compartilham do mesmo nome - Will Grayson - porque a personalidade é bem distinta um do outro. Um é gay tentando sair do armário e descobrir seu lugar no mundo - personagem escrito e desenvolvido por David Levithan. O outro, e meu preferido, é o melhor amigo de um gay e também está tentando encontrar seu lugar no mundo e entender o amor - esse Will é personagem do John Green.

    O Will que mais me agradou foi o do John Green, não sei, esse personagem é tão forte sabe? E pudera, todos os personagens do John são assim, tocáveis e fortes. O Will do David Levithan é irritante e tão deprimente que às vezes me via deprimida por causa dele, e também ele é tão abusivamente confuso que não acho possível um adolescente ser tão confuso dessa forma. Deus, me vi tendo vontade de cuspir na cara dele e falar: "Cara, acorda, o mundo é essa merda mesmo e não podemos fazer nada!".

    Não sei, mas demorei para me adaptar a leitura, que se alterna em capítulos, ora narrados pelo Will do Davi ora narrado pelo Will do Green. O jeito de escrever dos autores são tão diferentes, e não gostei porque a história parecia ser duas e não uma, e essas duas histórias só se cruzam pra lá do meio do livro.

    Quando recebi esse livro da Galera Record pensei: "Porra, esse é um livro MUITO GAY." E não, é um livro que fala sobre o homossexualismo na adolescência, mas é mais que isso, o foco é sobre adolescentes descobrindo, ou pelo menos tentando descobrir, o seu lugar no mundo. Como eu disse, pode ser um bom livro para você, mas que infelizmente não me convenceu.

    "Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou." 

    Todo dia - David Levithan - Galera Record



    Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



    Resultado: Promoção Métrica

    Olá,


    Obaaaa! A grande vencedora da promoção foi a Nathalia Carolina! Parabéns, querida! Você vai gostar muito do livro. Envie seus dados para romanceseleituras@yahoo.com.br em até 5 dias.

    Beijos,


    Bienal do Rio 2013: Eu fui e AMEIIII!

    Olá,


    Leitores queridos do blog Romances e Leituras! Eu estive ausente por conta da Bienal do Rio, mas vou contar tudo que rolou no evento mais importante da literatura no Brasil.

    10 coisas que nós fizemos ( e provavelmente não deveríamos)




    Sinopse:
    Dez coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) está repleto de amizades tumultuadas, primeiros amores gentis e de partir o coração, gatos com segredos obscuros, uma narradora apaixonante, uma adorável gata adotiva e uma banheira de hidromassagem chamada Hula.


     
     

    Achei o meu perfil de livro. Sério! A personagem tem o meu jeito e a autora escreve como eu! Incrível. Fiquei tão feliz, que prestei atenção em todos os detalhes do livro e adorei a leitura. Sarah Mlynowski me surpreendeu muito com seu jeito irônico e realista de escrever.

    Métrica - Collen Hoover - Galera Record






    Sinopse:

    Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso- o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

     
    Assim que li a sinopse fiquei morta de curiosidade para ler a história que mistura poesia e narrativa. Encarei o livro durante dias na minha pilha e esperei o momento certo para ler, só que não me emocionei como achei que fosse me emocionar. A leitura é rápida, a história é triste e leve, mas a narrativa, no geral, me pareceu um pouco forçada demais. Os personagens principais são fofos, mas não arrancaram meu coração. Gostei mais da melhor amiga e do irmãozinho, do que do casal.

    O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Patrícia Barboza e Lauren Kate - Galera Record




     


    Quando li pela primeira vez sobre esse projeto fiquei encantada. Escolher 4 escritoras maravilhosas para reescrever contos de fadas modernos foi sensacional e o resultado não poderia ser outro, se não muito bom, só que preciso dizer que as autoras nacionais deram um banho de imaginação, criatividade e qualidade nas outras escritoras.