• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Mostrando postagens com marcador editora biruta. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador editora biruta. Mostrar todas as postagens

    Resultado : Promoção Infantil da Editora Biruta

    Olá, leitores!

    Resultado:

    E a vencedora foi Jordana Broering! \o/ Parabéns! Mande seus dados para romanceseleituras_promo@yahoo.com.br




    O Romances e leituras ainda está em clima  infantil! Gostamos tanto do resultado da promoção do dia das crianças, que resolvemos montar um kit com a Editora Biruta especialmente para vocês.




    A editora me mandou o melhor livro infantil de poesia que eles tinham e eu tenho que concordar! É lindo. O livro é todo rosinha, com poesias pequenas ilustradas com perfeição. Muito bom o trabalho gráfico. O livro se chama  Anúncios amorosos dos bichos de Almir Correia e faz parte da série birutinhas de poesia. Uma fofura. Vale a pena ganhar! E tem mais, o kit vem com um bloquinho da editora + marcadores exclusivos.



    a Rafflecopter giveaway

    Beijinhos e Boa Sorte,



    Quinze dias, sete anos e alguns minutos - Claudia Camara





    Lá vamos nós! Esta talvez seja uma das resenhas mais difíceis que eu já escrevi, não porque o livro é ruim, muito pelo contrário o enredo é muito interessante, mas a forma como foi escrito é bem esquisito.

    O livro conta a história de dois meninos, um brasileiro e um africano intercambista, que vão passar as férias na Fazenda da Caieira no interior de Minas Gerais. Esta fazenda guarda muito história da época da escravidão e dizem por aí que lá foi enterrada a cabeça de Tiradentes. Bruno e Jeremy estão entediados e aborrecidos por terem que ficar 15 dias numa casa fria, sem energia elétrica e com pessoas esquisitas, mas algo muda à medida que eles vão conhecendo as histórias que a casa lhes conta.

    O narrador é onipresente então o leitor pode ter uma visão bem interessante da história e saber bem o que se passa na cabeça de dois garotos adolescentes. Só que esse “saber bem” em minha opinião passou da conta e ficou vulgar. Eu sei que garotos com 16 anos pensam muito em sexo, mas eu não preciso ler coisas como esta:

    “Quando rolava uma mãozinha boba nos peitinhos já era material de sobra que garantia uma semana de diversão” pp. 24

    Esse foi o primeiro susto que levei no livro. A história vinha em um ritmo interessante, quando eu li esse pensamento de Bruno e arregalei os olhos. Não sou careta, mas estamos falando de livro. Livro para mim é um objeto sagrado. Ouvimos vulgaridades e palavrões o tempo todo. Será que temos que ler isso também e fazer nossos filhos lerem? Este é um livro classificado como infanto-juvenil. Então, para mim a autora pecou muito ao querer colocar palavrões e vulgaridades no livro, como pensamentos e ações dos meninos. Alguns garotos são deste jeito, só pensam em sexo, mas tem outros que não são assim. Enfim, me incomodou muito e estragou um pouco a história que é inteligente e aborda assunto históricos de uma forma peculiar.

    Um ponto que gostei do livro foi a interação da autora com o leitor através da notinha de rodapé. Achei isso muito legal e gostei de vê-la explicando o motivo de inventar algumas palavras e dando uma bronca nos leitores que não se lembravam do significado da palavra Osmose.

    Só teve uma notinha que me segurei para não rir com a perplexidade. Por favor, me perdoem o palavrão, mas não resisti. Vocês precisam refletir sobre isso.

    "Esperma: No popular, porra mesmo" pp. 90

    Aiiiiiiii! Para quê? Sem necessidade. Sério!

    A capa é feita só de palavras e com uma foto pequena da fazenda. Não gostei muito não!
    O livro em si é muito interessante e tem umas partes com metáforas muito bem feitas. Gostei do livro, só que o exagero de palavrão e vulgaridade me irritaram. Uma pena!

    Beijinhos,



    Cordeluna - Élia Barceló



    Leitura obrigatória para todo mundo! Não é a toa que Cordeluna ganhou o premio de melhor livro juvenil de Edebé. A autora, Élia Barceló, escreve muito bem e montou uma trama no livro de emocionar os leitores de todas as idades. Aliás, o livro é juvenil, mas a história de amor que marca Cordeluna parece novela de cavalaria daquelas bem românticas e dramáticas.

    A história é narrada em terceira pessoa e dividida em duas épocas, a medieval e a atual. De  um  lado acompanhamos o  decorrer da história no século XI, no qual, Sancho Ramires, um valente cavalheiro do grupo de El Cid, se apaixonada perdidamente por Guiomar, uma condessa virgem e muito bonita, mas filha emprestada da poderosa Dona Brianda que fará de tudo para infernizar a vida dos dois.  Do outro temos a história de um grupo de adolescentes que vão passar as férias de verão em um grande projeto de teatro medieval em Burgos. Eles vão morar no Mosteiro da cidade e agir como se estivessem no século XI, ou seja, sem tecnologia e conforto.
    Sinopse - Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício.. A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios

    Até metade do livro as duas histórias são paralelas com poucas conexões, mas do meio para o final,várias situações emocionantes acontecem, o leitor ficar tenso querendo saber todos os detalhes, a leitura flui com uma velocidade alucinante e no fim, ficamos com gostinho de quero mais!

    A história de amor entre Sacho e Guiomar é tão trágica e bonita ao mesmo tempo, que dá muita vontade de viver o romance, de gritar com os personagens. Não tem como descrever a emoção que este livro me passou. Certamente é uma obra prima, poética e  muito bem escrita. É literatura de primeira qualidade, que eu faço questão de indicar a vocês. Principalmente as meninas que gostam de romances exagerados e antigos.

    Eu adoro ler sobre cavalheiros românticos, porque eles são extremamente educados, charmosos e conquistam a mulher com respeito. Sancho ficou tão deslumbrado por Guiomar que foi muito empolgante ver o seu amor.

    Os personagens da época atual, também são bem legais, mas pela escritora ser espanhola, a diferença cultural me causou certo incomodo, principalmente nas falas. Senti falta da ginga do brasileiro, das gírias e do calor humano. Enfim, gostei mesmo foi da época dos cavalheiros, porque nunca tinha lido histórias desse tipo.

    Já ia me esquecendo de Cordeluna, a espada de Sancho, que tem um poder especial muito forte e foi criada para vingança. Não posso falar mais nada se não vou entregar o enredo todo.

    A capa do livro é toda azul com algumas falhas como se fosse uma pintura na pedra. Antes de ler achei a capa feia, mas depois entendi o motivo e me apaixonei ainda mais pelo livro. Todas as ilustrações estão interligadas com a história. A única coisa que me incomodou foi a margem do livro que é pequena, mas nada que atrapalhasse.

    Recomendo mil vezes o livro. Obrigada a editora Bitura pela parceria, gosto muito dos livros infantis de vocês e adorei poder conhecer a parte juvenil.

    Beijinhos,






    Durante todo o mês de junho os comentaristas do blog podem concorrer ao livro PARA SEMPRE. Saiba como clicando aqui, ou em Comentaristas do Mês, que você encontra na área Colunas, no menu principal.