Mostrando postagens com marcador editora Lumos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador editora Lumos. Mostrar todas as postagens
Marco Alighieri e o Segredo de Atlântida
Marcadores:
editora Lumos,
Literatura Nacional,
Resenha
Marco é um menino de 16 anos que tem como pai um diplomata. Ou seja, ele vive se mudando de uma cidade a outra, não permanecendo em uma mais que 3 ou quatro anos. Isso faz com que ele não se sinta pertencente a lugar algum, e todos os amigos que faz são passageiros, afinal ele não vai permanecer por muito tempo no mesmo lugar.
Em uma véspera de natal, enquanto esperava por uma conexão em Funkfurt, Marco conhece Sophia, que logo desperta seu interesse e curiosidade por dois motivos: é bonita e usa em seu sobretudo um brasão com a cabeça de dois grifos.
Tudo que tem tempo de descobrir sobre ela é seu nome, e o lugar para onde vai: Glasgow. O fato de ser apaixonado por mitologia e o "quê" de mistério que exalava da garota o fez ficar fascinado ao ponto de não tirá-la da cabeça e sonhar em encontrar-se com ela de novo. Algum tempo depois surge a oportunidade do pai se mudar para Glasgow, e mesmo que sua família não tenha ficado tão entusiasmada ele não para até convencê-los a se mudar para que ele possa, enfim, ter uma oportunidade, mesmo que ínfima, de encontrar Sophia.
Ao chegar em Glasgow, em um passeio ao lago Ness, Marco acaba por encontrar uma placa com o misteriosos brasão, e insistindo com sua mãe, no dia seguinte a segue até descobrir que seu destino é uma escola totalmente dedicada ao estudo da mitologia. Como um apaixonado pelo tema, e somando-se a isso seu interesse por Sophia, ele faz de tudo para estudar no colégio, até que consegue. Lá, Marco descobre que há ainda mais mistérios por trás do paradeiro de Sophia do que imaginava, e não poupa esforços para descobrir tudo por trás dessa história.
Um experimento chamado homem - Nelson F.
Marcadores:
editora Lumos,
Resenha
"Amor é a planta que sem água perece. Amor é a planta que com enchente apodrece."
Marek é, do ponto de vista de um humano, um extraterrestre do planeta de Kao, um planeta cuja 'idade' é praticamente a mesma que a da Terra, mas é infinitamente mais evoluído em termos tecnológicos e sociológicos.
Narrado em primeira pessoa, Um experimento chamado homem nos conta a história de Marek, seu trajeto de vida e ao mesmo tempo a história evolutiva do universo e dos planetas existentes nele.
Durante sua vida Marek passou por diversas experiências que o moldaram como é hoje; Entrou pra Universidade, estudou a astrobiologia, teve sua primeira namorada, o primeiro sexo e seu primeiro coração partido, foi pra guerra e quase morreu antes de se estabelecer onde está hoje, numa das naves de pesquisa do planeta K74WKZF, ou simplesmente a Terra.
Ao mesmo tempo em que narra os acontecimentos de sua vida, Marek nos conta sobre o processo evolutivo dos seres em geral - que é o foco de seu estudo durante a Universidade -, e as compara com a atualidade, onde há muito mais tecnologia e onde, presumi-se, os seres são mais evoluídos socialmente.
{Resenha} Cartas de amor a toda gente - André J. Gomes - Editora Lumos
Marcadores:
André J. Gomes,
cartas de amor a toda gente,
Crônicas,
editora Lumos,
Resenha
Sinopse: Quem já leu as crônicas de André J. Gomes na revista Bula sabe que seus textos são excepcionais. Se pegássemos os melhores e reuníssemos em uma única obra, o resultado seria um daqueles livros de leitura gostosa, contagiante, impossível de parar. Assim é "Cartas de amor a toda gente", uma coletânea maravilhosa das melhores crônicas de André J. Gomes publicadas na revista Bula. Um livro leve, porém emocionante e intenso, repleto de histórias comoventes, com as quais conseguimos nos identificar. Uma obra verdadeiramente deliciosa de ler.
Eu nunca fiz uma resenha de algum livro de crônicas - nem mesmo tinha lido algum todo que fosse de crônicas - então não sei bem como começar a falar desse livro excepcional que eu tive o prazer de ler. Acho que é bom eu começar dizendo que esse é o tipo de livro que deve ser consumido aos poucos, absorvendo cada palavra do autor e refletindo mesmo sobre o que ele diz. São mensagens lindas, passadas em crônicas muito bem escritas e pensadas.
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/433850/MARCO_ALIGHIERI_E_O_SEGREDO_DE_1422627516433850SK1422627516B.jpg)













