• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Mostrando postagens com marcador Editora Fundamento. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Editora Fundamento. Mostrar todas as postagens

    Um momento, uma manhã - Sarah Rayner

    Como contar simultaneamente a história de 3 mulheres completamente diferentes sem que isso se torne chato? É exatamente esta proeza que autora Sarah Rayner consegue em Um momento, uma manhã

    Karen, Ana e Lou estão todas a caminho da estação de Victoria, no centro da agitada Londres. O trem saiu as 7:44 e cada uma destas três mulheres estão em alguma parte deste trem. Porém a viagem é interrompida quando um dos passageiros precisa de socorro médico. 

    Sua melhor amiga, Ana, que também está no trem, não faz a menor ideia de que esta confusão que a está atrasando para uma reunião importante, é na verdade um evento trágico que pode mudar a sua vida.

    Uma saga na Toscana - Belinda Alexandra

    Uma história de amor e conspiração


    Eu sou extremamente emotiva, me envolvo com os personagens, sofro e rio junto com eles e quanto mais intenso o livro, mais emocionada eu fico. Com este livro não foi diferente. Como não pensar no estado emocional de uma jovem que foi abandonada em um convento ainda bebê? Pois é, assim é que começa a saga. Um misterioso homem leva uma pequena criança de pele rosada para um convento nos limites da cidade de Florença na Itália. Pelo tom de sua pele as freiras lhe dão o nome de Rosa Bellocchi, sobrenome escolhido por seus belos olhos. 

    Como moradora do convento ela recebeu uma educação rígida mas vasta, aprendeu várias línguas e seu dom para música foi aprimorado. Dominava vários instrumentos, mas a flauta era o seu prazer. As freiras economizaram muito para presenteá-la com um belo instrumento que ela cuidava com muito apreço. A pesar do desprezo das estudantes do convento por ela ser orfã, Rosa amava aquele lugar e as pessoas que viviam ali. Porém após completar 15 anos ela teria que deixar a segurança daqueles muros e viver a sua vida fora do convento. Foi assim que ela foi parar na vila da família Scarfiotti onde seria a preceptora de uma jovem de 8 anos. 

    O que amor esconde - Dorothy Koomson

    "Se você está lendo  esta carta cinquenta ou sessenta anos depois que a escrevi, então é possível que eu esteja morta. Provavelmente assassinada."


    O que o amor esconde é uma história contada sob o ponto de vista de Libby e Jack, mas o quote acima foi escrito por Eve, a primeira mulher de Jack. Um suspense que vai te envolver até a última página.

    Jack é o tipo bonitão que sabe o que quer e não aceita não como resposta e a partir do momento em Libby coloca ele no lugar dele na agência de carros, ele decide que quer sair com ela. Apesar de resistir um pouco ao charme do galã, Libby acaba saindo com Jack e uma coisa leva a outra, ambos estão envolvidos por uma paixão avassaladora e isso tudo os leva para o altar.

    Porém ela sabe que ele amava muito sua primeira mulher, cuja morte em uma acidente nunca foi totalmente superada. 

    Coincidência ou não, eles sofrem um acidente de carro e Libby se fere gravemente. Após o acidente ela começa a reparar mais na personalidade do marido e instigada por um detetive que começa a levantar uma antiga poeira empurrada para baixo do tapete um quebra cabeça se forma.

    Ao encontrar os diários da falecida esposa do seu marido algumas peças se encaixam enquanto muitas perguntas vão surgindo. Será que ela pode confiar em Jack? Eve morreu em um trágico acidente? Libby também corre perigo?

    Resenha dupla: A 5ª Onda & O Mar Infinito


    A 5ª Onda
    "O objetivo não era nos salvar. Também não era nos escravizar ou agrupar em reservas. O objetivo era nos matar. A todos nós."

    A 5ª Onda do autor Rick Yancey, publicado pela Editora Fundamento é uma aventura dividida em algumas partes e estas divididas em capítulos narrados em primeira pessoa a partir do ponto de vista de alguns personagens. Um livro que te envolve e te faz querer descobrir os acontecimentos que vem a seguir, fazendo com que você queira chegar muito rápido a última página e, ao mesmo tempo, sem querer se despedir dos personagens. O primeiro livro de uma trilogia que chegará às telonas em breve. Você embarca nesta aventura com Cassie, uma adolescente de dezesseis anos que perdeu os pais e o irmãozinho que foi levado pelos Outros. Os Outros ninguém sabe quem é, a pequena parcela da humanidade que sobreviveu as quatro ondas apocalípticas, chama de Outros, os responsáveis por dizimar a humanidade. Depois de quatro ondas o desejo por sobrevivência é o principal, mas Cassie tem uma motivação ainda maior, resgatar seu irmão, dono do ursinho de pelúcia que leva consigo, juntamente com duas armas.

    Uma Breve História das Guerras - G. Blainey

    A leitura de Uma Breve História das Guerras é envolvente, polêmica, repleta de novas percepções e questionamentos. Entrelaçando política, economia e ideologia, esta obra instigante irá ajudar o leitor a interpretar o passado e a compreender o presente.

    As histórias das guerras sempre me fascinaram e este livro é um resumo sobre todas as guerras que você possa imaginar sob um ponto de vista as vezes não muito comum no nosso dia a dia. O autor explora não só a guerra, mas as causas delas e os períodos de paz. Repleto de pesquisas e fatos que nunca paramos para reparar, como por exemplo o fato de que não muito tempo atrás os períodos de paz eram menores do que os períodos de guerra!

    O livro é uma verdadeira enciclopédia sobre as guerras, lido em todo o mundo e o livro de cabeceira de muitos generais poderosos.

    Um breve história das guerras expõe que guerra e paz não são extremos opostos, e a distinção entre um guerreiro e um pacificador é frequentemente uma miragem. O autor é um dos mais importantes historiadores da atualidade e nos leva aos bastidores dos grandes conflitos mundiais travados desde 1700. 

    Geek Girl - Holly Smale

     Eu sei muitas coisas. Sei, por exemplo, que a palavra "múmia" vem do vocábulo egípcio que servia para indicar "coisa preta e grudenta". E que, a cada ano, a Lua rouba um pouco da energia da Terra e move-se 3,8 cm para longe de nós. Eu sei que, quando espirramos, todas as funções corporais param, incluindo o batimento cardíaco. Só que não sei nada sobre ser modelo". p.97

     Livro leve, bem jovem, divertido e dinâmico. A leitura de Geek Girl me lembrou de algumas histórias da Meg Cabot, só que a diferença está na escrita. A autora escreve de uma forma mais rápida, com capítulos curtos e enredo previsível. Nada que atrapalhe a leitura que foi muito prazerosa, só que este é um livro mais juvenil, então o leitor tem que gostar deste gênero para aproveitar melhor a narrativa. Só toquei neste assunto, porque já vi várias pessoas criticarem livros infanto-juvenis e taxá-los como infantis e bobos demais sem perceber que a proposta do livro é ter uma linguagem mais adolescente com temas mais leves. 

    Harriet Manners é uma garota muito inteligente e excêntrica que se autodenomina geek, mesmo recebendo insultos de pessoas populares da escola. Ela faz de tudo para passar despercebida e evita tudo relacionado a moda, mas sua melhor amiga, Nat, tem o sonho de ser modelo desde pequena e isso faz com que Harriet participe de um universo que não gosta. Nat chantageia Harriet para ir a uma feira de moda com a excursão da escola, só que a garota geek está em uma maré de azar e acaba destruindo vários estandes do local deixando muitos vendedores furiosos. Um homem misterioso e colorido a salva do massacre dos vendedores e a convida para ser modelo. Sem acreditar Harriet, se esconde debaixo da mesa e conhece Nick, um modelo muito bonito e inseguro. A garota dá uma chance a vida de modelo, mas se arrepende quando descobre que magoou muito as pessoas que ama em busca de algo contrário ao que pensa.

    Sorteio - Minha vida daria um filme

    Quem gosta de sorteio levanta a mão!!! \o/
    Eu adoro participar e também de organizar sorteios para vocês... E para começar 2015 com o pé direito, vamos sortear um livro lindo e fofo de uma editora super parceira do blog, a Editora Fundamento!
    Pra quem não sabe a Editora Fundamento possui uma loja virtual em sua página e lá você consegue adquirir esse e muitos outros livros com descontos, vale a pena conferir a lojinha nesse link!

    O livro Minha vida daria um filme já foi resenhado pela Carol e você pode conferir a resenha completa no link abaixo: 
    http://bit.ly/MinhaVidaFilme

    {Resenha} Minha última duquesa - Daisy Goodwin - Editora Fundamento



    Beleza, fortuna, admiradores e a arrogância ingênua de acreditar que o dinheiro lhe abriria todas as portas era do que uma jovem precisava para ser feliz nos Estados Unidos no final do século 19. Cora Cash tinha tudo isso. Mesmo assim, lhe faltava o que alguns consideravam o mais importante: um título de nobreza. Por isso, para conseguir um casamento que lhe garantisse um status social inabalável, ela partiu para a Inglaterra aos 18 anos. A primeira impressão do novo país não foi nada boa – a aristocracia era fria e hostil, dominada por intrigas e fofocas. Mas a situação ficou ainda pior quando Cora se apaixonou por um homem que mal conhecia… e entrou em um jogo com regras desconhecidas e que tinha como único prêmio a própria felicidade.

    Que capa linda de viver! Mas fui enganada pela capa... =[ Achei o livro bem maçante! A história demora a se desenvolver e quando você acha que vai rolar algo mais interessante... nada! A mocinha não é muito inteligente e sim a vilã. O mocinho mete os pés pelas mãos constantemente... Resultado, uma história que pode chegar muito perto da realidade mas que ao meu ver não é muito divertida de se ler.

    {Resenha} Gosto De Você Assim - Francesco Gungui - Editora Fundamento


    Gosto de Você AssimSinopse: As conversas de sempre, as palavras de sempre. O seu futuro antes de tudo, você tem que fazer, você tem que entender... Mas por quê? Por que tenho que estudar? Por que tenho que me formar? Por que tenho que encontrar um futuro? Por que tenho que ler livros de que não gosto?" Uma reprovação na escola e o mundo de Alice vira de cabeça para baixo. Obrigada a passar as férias com a família em uma praia, afastada dos amigos e administrando os conflitos com a mãe, ela passa horas na frente do computador fazendo confidências a Lucas, seu melhor amigo. Mas aqueles dias que parecem se arrastar entre o céu e o mar trazem também algumas surpresas. Em meio a amizades inesperadas e amores imprevistos, Alice acaba concluindo que "tudo vai ficar bem", como diz Bob Marley na letra da canção. Porém esse verão inesquecível ainda não acabou e muita coisa pode mudar. Destino, sorte, acaso... o fato é que as coisas continuam acontecendo. E Alice terá que decidir o que fazer com elas. Afinal, o fim de uma viagem é apenas o começo de inúmeras possibilidades... 


    Francesco Gungui 
    Editora: Fundamento 
    Ano de publicação: 2014
    Número de páginas: 272



    Alice acabou de descobrir que foi reprovada na escola. Para muitos seria um verdadeiro castigo ter que repetir todo um ano com as mesmas aulas, mas, para Alice, a grande tragédia se encontra no fato de que agora, ao invés de passar as férias com as amigas, ela vai, mais uma vez, acampar com os pais na praia. Lucas, seu melhor amigo/ex-namorado tenta animar a garota, entretanto nada faz com que Alice pare de se lamentar sobre as férias perfeitas que foram pelo ralo.  

    {Resenha} Adeus China - O Ultimo Bailarino de Mao - Li Cunxin - Editora Fundamento



    Em um vilarejo desesperadamente pobre do nordeste da China, um jovem camponês está sentado em sua velha e frágil carteira escolar, mais interessado nos pássaros lá fora do que no Livro Vermelho de Mao e nas nobres palavras nele contidas. Naquele dia, porém, homens estranhos chegam à escola - os delegados culturais de madame Mao. Estão à procura de jovens camponeses que, depois de receberem a formação necessária, possam tornar-se os fiéis guardiães da grande visão de Mao para a China. O garoto observa um dos colegas ser escolhido e levado para fora da sala. A professora hesita. Deve ou não deve? Quase desiste. Mas, afinal, no último momento, toca no ombro do oficial e aponta o garoto miúdo. "Que tal aquele?", ela pergunta. Em um único momento, a possibilidade mais remota mudou de modo indescritível o curso da vida de um garoto. Ele faria parte de algumas das maiores companhias de balé do mundo. Um dia seria amigo do presidente e da primeira-dama, de astros do cinema e das pessoas mais influentes dos Estados Unidos. Seria uma estrela: o último bailarino de Mao, o queridinho do ocidente. Esta é a história de Li Cunxin - uma narrativa que poderia ter desaparecido, como as vidas de outros milhões de camponeses, em meio à revolução e ao caos. É uma história de coragem, de amor de mãe e do anseio por liberdade de um jovem. O relato belo e precioso de uma vida inspiradora contado com honestidade.





    Edição: 1
    Editora: Fundamento
    ISBN: 9788576761808
    Ano: 2007
    Páginas: 400


    Adeus China – O Ultimo Bailarino de Mao é a linda história da vida de Li Cunxin, um jovem camponês que aos 11 anos partiu da comuna onde vivia com sua família em uma das regiões mais pobres da China, para um dia vir a se tornar o primeiro bailarino do Houston Ballet.

    Minha vida daria um filme - Simona Toma




    Sinopse:Toni é uma garota de 18 anos que vive em Milão com a família (e com um gato muito louco). Ela adoraria que a vida fosse como em um roteiro de cinema: tudo no lugar certo, na hora certa e com a pessoa certa. O problema é que no mundo real o roteiro é sempre inesperado e cheio de surpresas. E Toni e suas amigas, Clementina e Matilde, vão viver dias bem agitados. Quando Toni conhece Filippo, descobre o que quer dizer a expressão "amor à primeira vista", bem do jeitinho que só acontece nos filmes. E vai ser justamente no cenário caótico de um set de cinema que Toni viverá o seu momento de diva. Filippo é assistente de direção de um filme, então só resta a Toni - com Clementina e Matilde - participar das filmagens... E, em meio a atrizes neuróticas, figurinistas paranoicos e um diretor de cinema temperamental, ela terá a chance de escrever mais algumas linhas da sua história. Mas no cinema o que parece realidade é apenas ficção. Será assim com a paixão de Toni? Venha curtir essa história de amor (e algo mais) em um ensolarado verão italiano, pois o filme só espera você e sua turma para começar: luzes, câmera, e... ação!

    {Resenha} Minha vida daria um filme - Simona Toma - Editora Fundamento

    Um delicioso romance juvenil italiano que deve ser apreciado aos poucos. A história é clichê com um toque de cinema, mas o que deixa o livro interessante é o humor ácido das personagens e o estilo intenso da narrativa. Desde a primeira página nós já podemos ter uma ideia do que vamos encontrar e já vou logo avisando que é diferente dos romances juvenis americanos e brasileiros. Não só pela cultura, mas a autora tem um senso de humor bem agressivo que às vezes é muito engraçado e outras causa certo estranhamento. Você lê de novo a mesma frase e fica embasbacado com as personagens, principalmente com Matilde que é a adolescente literária mais chata que já vi na vida.

    {Resenha} 1222 - Anne Holt: Editora Fundamento




    A 1222 metros de altitude, um acidente de trem. Uma impiedosa nevasca. Um hotel centenário. E um assassinato! Uma ex-policial, tão astuta e brilhante quanto sarcástica e antissocial, é a única pessoa capaz de solucionar o mistério da morte de um dos 269 passageiros de um trem descarrilado. Isolados do resto do mundo por causa da neve, uma atmosfera de medo, hostilidade e desconfiança instala-se no hotel onde eles se refugiaram.
    Mas Hanne não quer se envolver. Ela sabe que a verdade cobra um preço muito alto. Ao longo dos anos, sua busca por justiça lhe custou o amor de sua vida, sua carreira na polícia de Oslo e a própria mobilidade.
    No entanto, encurralada por um assassino, encurralada pela pior nevasca da história, Hanne - e os outros passageiros - não tem saída.
    Em uma situação extrema, as máscaras logo caem... E, nesse grupo, muitas pessoas não são o que parecem. Aliando sua capacidade de dedução a seu instinto, Hanne mergulha em um enigma difícil e surpreendente.


    Não posso começar a resenha sem deixar de criticar a tag na capa do livro que faz uma comparação da autora com a Agatha Christie... nem de longe ambas se parecem, exceto pelo fato do livro mais famoso da célebre autora ter sido mencionado. A propósito quem gosta de romance policial e ainda não leu O caso dos dez negrinhos ou E não sobrou nenhum, como também é conhecido, corre agora e começa a ler, quando você conseguir parar de ler já vai ter terminado, ai você volta aqui e me agradece pela dica!! Rsrsrsrs

    Depois do grande acidente todos ainda estão muito confusos quando chegam ao Finse 1222, o pequeno hotel que fica nas montanhas norueguesas. A gerente e um morador local estão mais do que dispostos a ajudar todos a se acomodarem, a tempestade se torna cada vez mais violenta, e todos dizem nunca terem presenciado um clima tão ruim. Hanne, nossa ex-investigadora da polícia, agora paraplégica, é anti-social e não gosta de ter que depender dos demais.

    {Resenha} Fetiche - Tara Moss - Editora Fundamento



    Sinopse:
    Nesta história intrigante, o limite entre beleza e crime não passa de um tênue detalhe. Em uma frenética caçada a um sádico psicopata, uma jovem modelo formada em Psicologia Forense tenta capturar o assassino de sua melhor amiga. Mas sua ousadia vai longe demais e, sem perceber, ela pode estar correndo diretamente para as garras do serial killer. A única pessoa em quem ela confia, e por quem se apaixona, o sedutor detetive Andy Flynn, parece esconder segredos perigosos. Como saber em quem acreditar quando as aparências determinam quem vive e quem pode estar condenado a uma cruel sentença de morte?

    Lançamentos Editora Fundamento


    A Editora Fundamento, parceira do blog está com muitas novidades este mês! Vou contar algumas aqui para vocês! Quem ainda não conhece a loja virtual da editora vale a pena conferir, pois tem uma promoção melhor que a outra!! Vamos aos lançamentos??



    TODA FAMÍLIA TEM SEUS SEGREDOS
    MONICA MCINERNEY
    Comovente, verdadeira, irresistível e bem-humorada, esta é a história de três irmãs que aprendem que os laços sanguíneos são mais forte que qualquer coisa. Afinal, irmãos são irmãos para sempre. Ou não? Quando crianças, as irmãs Anna, Bett e Carrie eram inseparáveis. Mas depois que o noivo de Bett a trocou por uma das irmãs, a relação entre elas ficou insuportável e cada uma seguiu seu caminho. Agora, Lola, a avó, está determinada a reunir a família novamente. E ela tem um plano... Mas será que o amor entre as irmãs é mais forte que as brigas, mais forte que o tempo, mais forte que tudo? “Personagens brilhantes e diálogos afiados... Com muito humor e clareza, a autora fala de questões como a disputa entre irmãos, segredos de família e traição.” The Boston Globe. “Um conto moderno sobre a família. Eu ri e chorei com os personagens deste livro.” Bella-online.com “Uma história delicada, que faz você se sentir de bem com a vida. Quando você termina de ler, acha que o mundo é um lugar melhor e quer ser mais carinhoso com as pessoas mais próximas.” Sydney Morning Herald “Uma história familiar cheia de charme e envolvente, repleta de surpresas.” Evening Herald “Uma trama criativa que deixa o leitor feliz do começo ao fim. Você vai rir e chorar muito acompanhando a história de Lola e suas meninas, que ganham a vida neste livro.” Hull Daily Mail “Você vai rolar de rir em um minuto e se matar de chorar no outro.” Cosmopolitan “É sempre um prazer mergulhar nos livros de Monica McInerney. Sua narrativa deliciosa dá vida a personagens brilhantes.” Irish American Post

    Top comentarista- Junho

     Entrem em contato com o blog o mais rápido possível! Envie seus dados e o livro que deseja receber. O primeiro a enviar terá prioridade!

     Resultado:
     O ganhador pelo sistema Rafflecopter ( formulário) foi a Karolyne Kazakeviche (nome chique! rs) Parabéeeeeens!






    No segundo sistema foi sorteado o post do dia 21. Link: http://www.romanceseleituras.com/2014/06/novidade-lancamento-nacional-na-verus.html

    E os comentários do dia por ordem dos mais recentes foi a  Rafaela Saturnino! Parabéns!

     





    Eu amo Paris - Lindsey Kelk

    Eu amo Paris - Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look. Então, quando seu namorado é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder o amor da sua vida? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris!



    Poxa quando eu pensei que estava lendo o último livro da série deu vontade de esticar a leitura para durar mais, mas minha curiosidade só termina quando leio a última frase, então é quase impossível enrolar... rsrsrs Quem leu a sinopse oficial já sabe que eu dei uma editada para evitar spoilers maaaaasss é quase impossível neh?! Então desde já peço desculpas caso a minha resenha preencha algumas lacunas da sua imaginação sobre os livros anteriores! Clicando nos links você pode conferir as resenhas de Eu amo Nova York e Eu amo Hollywood e ainda participar da promoção EU AMO LER.

    Em Eu amo Paris Angela está de volta a Europa, mas nem por isso longe de confusão. Nossa querida aventureira começa a viagem na classe econômica em voo diferente do seu namorado pois sua “amiga de infância” Cici só conseguiu esse lugar... ao chegar no aeroporto sua primeira surpresa é descobrir sua mala explodiu, isso mesmo, EX-PLO-DIU!! Cada um dos vestidos maravilhosos que a Jenny enviou de Hollywood virou fumacinha, junto com o par de Louboutin(usados para quebrar a mão do Tim) e a sua segunda bolsa azul Marc by Marc Jacobs enviada de presente pelo James Jacob. Assim, sem ter nenhum carregador para o blackberry ou para o seu Macbook e ainda um pouco arrasada depois de chorar muito ela vai direto para um café encontrar com seu namorado. É lá, com a pele ainda acinzentada por causa do voo e o cabelo detonado sem sua chapinha amiga, que ela conhece Sòlene, a ex-namorada francesa do seu namorado, uma francesa linda, loira e magra...

    Eu amo Hollywood - Lindsey Kelk






    Você não sabe que o que dizem no jornal de hoje estará embrulhando peixe no mercado amanhã? Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido? Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Hollywood!



    Mal posso esperar para ler o próximo livro da série!!! Eu simplesmente passei a noite me divertindo com as aventuras da Angela em Eu amo Hollywood... Eu tive que editar a sinopse para evitar os spoilers, mas resenhar o segundo livro de uma série nem sempre é fácil, então me desculpem se eu deixar escapar alguma coisa, corram logo e leiam Eu amo Nova York!!! rsrsrs
    Para começar gostaria de ressaltar como a personagem do livro consegue ser carismática e maluca ao mesmo tempo... rsrsrs É muito fácil para as mulheres, quase todas as minhas amigas concordam, se identificarem com alguém que depois de séculos namorando acabou descobrindo que o ex não valia nada! Como vocês já viram na resenha de Eu amo Nova York, a Angela simplesmente pegou o noivo, com quem tinha um relacionamento a 10 anos com outra e foi parar nos EUA com uma malinha! Após conhecer Jenny Lopez, sua mais nova amiga que um dia quer ser igual a Oprah, Angela consegue curar o coração partido com a ajuda do seu cartão de crédito, uma bols Marc by Marc Jacobs e alguns encontros divertidos!
    No segundo livro da série Angela já não está de coração partido, possui um emprego como blogueira e definitivamente ama Nova York! Mas nada disso a impede de se meter em confusão! Apesar de nunca ter entrevistado uma celebridade na vida, a equipe do mundialmente conhecido galã James Jacob a convida para uma espécie de entrevista exclusiva, onde ela irá acompanhar o dia-a-dia do ator.


    Eu amo Nova York - Lindsey Kelk- editora Fundamento

    Sinopse:Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
     
    Eu amo Nova York e foi por isso que este livro me chamou tanta atenção. A capa é digna de um chick lit tradicional com muito humor e questões femininas! O livro é MARAVILHOSO! Virei à noite lendo e me apaixonei pela escrita da Lindsey Kelk. Foi amor à primeira página, ou melhor, amor à primeira paquerada. Estou de olho nele desde que o vi no estande da editora na Bienal do ano passado.

    Promoção eu amo ler!!!



    ATENÇÃO, SORTEIO ADIADO PARA 31/05/2014

    Querido diário Otário ( Eu! Igualzinha a você, só que melhor) - Jim Benton




    Este livro é o meu maior inimigo e também o meu melhor amigo. Toda vez que vou a livraria da Saraiva aqui perto de casa a livreira me fala deste livro e diz que eu tinha que escrever um livro neste estilo porque ele sai muito. Isso é pouco perto da quantidade de comentários que recebi de parentes que leram meu livro e disseram que eu tenho o estilo de escrita do “Diário Otário”. Depois de relutar tanto, resolvi ler.  Encantei-me. O livro é genial!
    Sinopse:
    É isso. Eu faço qualquer coisa, elas copiam. Precisa de mais alguma prova? Eu não tenho certeza se quero ser a Pessoa Mais Copiada do Mundo! Querido Diário Otário, a mamãe me falou sobre um cantor de quem ela gostava quando era mais nova e disse que talvez eu também fosse gostar dele. Como se um cantor que ela achasse bonito não fosse dar um nó nas minhas tripas. Aí, de repente, tive uma revelação. Minhas tripas cheias de nós deixaram tudo muito claro! Não sei como é que eu não soube disto antes: eu sou melhor do que todo mundo. Saber que a minha mãe gosta de um cantor torna impossível que eu goste das músicas dele, mais ou menos da mesma forma que a Isabella, a Angelina e a Emmily estão fazendo, só que ao contrário: elas querem ser iguais a mim e por isso estão me copiando. Eu sou igualzinha a elas, só que melhor. Elas sabem disso. E estão me imitando! Dê uma espiadinha no diário da Jamie Kelly. A Jamie sempre jura que tudo o que ela escreve é verdade... Bom, pelo menos ela acha que é!
       O livro é para pré- adolescentes, por isso é todo ilustrado, com papel brilhoso e fonte grande. Só que isso é só um detalhe perto do conteúdo. O leitor já é surpreendido pelo título que é muito engraçado e sem noção ao mesmo tempo. Sério, a personagem é tão convencida que se torna hilária e fica ainda mais divertida quando a imaginamos na vida real.

    O que eu achei mais inusitado no livro foi a ironia e o sacarmos que fazem parte de toda narrativa. Realmente, sempre tive vontade de reclamar de certas situações dos meus pais que me faziam pagar mico quando tinha 12 anos ( mico, que hoje não considero mais como sendo mico), mas ficava receosa e achava que isso era um assunto tabu em livros. Só que Jim Benton  inovou fazendo criticas construtivas e  as vezes até bem pesadas. Ele critica o tempo todo as atitudes de professores e pais de uma forma sutil e íntima. Acho que o fato do livro ser narrado em formato de diário suavizou a narrativa, porque sinceramente, não sei como algumas escolas adotam esse livro.

    O livro é tão real, que entramos na cabeça da personagem e não queremos sair mais. Fora que o nome Jamie Kelly é um caso a parte. O nome é tão diferente (para mim) que toda vez que lia ela se vangloriando ria demais. Principalmente, no início quando ela monta uma página no diário especialmente para quem quer copiá-la. É uma página de recorte, tem 1 coração e uma mensagem.  Quase recortei o coração para costurar na minha camisa... ahahaha

    A história em si é boba, mas o que enriquece são as ilustrações, a escrita cômica e o drama da personagem. Para mim a frase que me deixou de boca aberta e sem reação foi 
    A cartolina vagabunda da professora

    A frase é inocente, mas cheia de significado. Sério, invejo a coragem desse autor  e aplaudo em pé o seu sucesso, porque escrever sobre o cotidiano dos jovens  já não é fácil, agora escrever Otário ( Na minha época, se eu falasse otário levava um tapa na boca) no título e ainda conquistar tantos leitores é  coisa de gênio.

    Beijinhos,