Mostrando postagens com marcador Editoras Parceiras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editoras Parceiras. Mostrar todas as postagens
Aos dezessete anos - Ava Dellaira
Marcadores:
Editora Seguinte,
Editoras Parceiras,
Resenha
“Em seu novo romance arrebatador, a autora de Cartas de amor aos mortos apresenta uma mãe e uma filha que precisam compreender o passado para poder seguir em frente.”
Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer.
Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.
Cartas Secretas Jamais Enviadas
Marcadores:
Editora Seguinte,
Editoras Parceiras,
Resenha
Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já
quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém?
Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida
parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily
Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de
quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos
sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda
irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos
permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo,
redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores
momentos, não estamos sozinhos. - SKOOB
Mrs. Dalloway - Virginia Woolf
Marcadores:
Editoras Parceiras,
Penguin,
Resenha,
Virginia Woolf
Obra mais famosa de Virginia Woolf, Mrs. Dalloway narra um único dia da vida da famosa protagonista Clarissa Dalloway, que percorre as ruas de Londres dos anos 1920 cuidando dos preparativos para a festa que realizará no mesmo dia à noite. Pioneiro na exploração do inconsciente humano por meio do fluxo de consciência, Mrs. Dalloway se consagrou tanto pelo experimentalismo linguístico quanto pelo retrato preciso das transformações da Inglaterra do períodoentre guerras. Misto de romance psicológico com ensaio filosófico, este livro resiste a classificações simplistas e inaugura um gênero por si só. Precursor de algumas das maiores obras literárias do século XX, este romance é uma leitura incontornável que todo mundo deve fazer ao menos uma vez na vida. - SKOOB
A Rainha das Trevas - vol III - Anne Bishop
Marcadores:
Editora Arqueiro,
Editoras Parceiras,
Resenha
Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer. - SKOOB
Tá gravando, e agora?
Marcadores:
Editoras Parceiras,
Paralela
A curitibana sucesso do YouTube está de volta! Kéfera tem 23 anos, é atriz, escritora, Youtuber, alok dos cachorros e muito mais.
Em “Tá gravando, e agora?” ela apresenta uma proposta diferente do seu primeiro livro, “Muito mais que 5inco minutos”, que tinha uma proposta mais autobiográfica. Dessa vez o foco são os produtores de conteúdo com ênfase no Youtube.
Não é um manual com “10 passos para ser famoso gravando vídeos”, mas sim um compilado de dicas baseadas na experiência dela nesses seis anos e meio publicando no YouTube.
"Muitas das dicas servem não só para quem quer brilhar na internet. Kéfera fala de como melhorar sua criatividade de maneira geral na vida, sugerindo até exercícios para isso." - sinopse skoob
Mentirosos - E. Lockhart
Marcadores:
Editora Seguinte,
Editoras Parceiras,
Resenha
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra, a todo custo, às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos, passam as férias de verão em sua ilha particular com mansões repletas de objetos caros e inúteis, varandas com vista para o mar e uma disputa silenciosa pela herança. Enquanto as irmãs discutem constantemente, os mais jovens tentam ignorar e apenas se divertir.
Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos e, juntos, formam um grupo chamado Mentirosos. Gat é o único que não pertence à família e, ao contrário do esteriótipo Sinclair (jovens brancos, altos, loiros e perfeitos), ele tem ascendência indiana e, não por acaso, é o único a questionar aquela vida de privilégios. Cadence se encanta com ele desde o início e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso e de diferentes convicções políticas, evolui para "algo mais".
[Novidade] Editoras Parceiras 2015
Marcadores:
Editoras Parceiras,
Novidade,
Parceria
É com alegria que venho anunciar as novas Editoras Parceiras do blog. O ano de 2015 começou de forma muito positiva e estamos trabalhando muito para trazer um bom conteúdo e muitas resenhas maravilhosas, assim como dicas de livros, séries, playlists e adaptações cinematográficas. Desse modo, esse post é especialmente dedicado aos parceiros: vocês, nossos leitores, e às editoras que nos disponibilizam obras incríveis.
Programação das editoras parceiras na Bienal de SP
Marcadores:
Biruta,
Cia das Letras,
Editoras Parceiras,
Intrínseca,
Novo Conceito,
Programação Bienal SP
Olá,Está chegando o evento mais importante do ano para o meio literário ( Eu prefiro a Bienal do que a Flip) e o blog Romances e leituras não poderia ficar de fora! Eu e Babi vamos circular por lá no último final de semana, então quem quiser sentar para fofocar deixe um comentário para marcarmos de nos encontrar por lá!
Vamos ao que interessa! A programação das editoras para a Bienal está bem interessante! Confesso, que gostei mais das atrações da Bienal do Rio, mas a presença da escritora Cecily Von Ziegesar tornou a Bienal de Sp perfeita! Pena, que não poderei vê-la! :/
A Novo conceito sempre inova nas Bienais! Ano passado aquela promoção de livros a cada 1 hora foi sensacional! Será que vamos ter essa surpresa na Bienal de SP?
A companhia das letras vai lançar o novo selo jovem na Bienal e fará um evento especial para os blogueiros! Amei, mas não vou estar lá neste dia também! rsrs

Evento Imperdível:
3ª feira, 14
de agosto:
15h: Mesa “Adolescência roubada: as mudanças do mundo,
mudanças na vida das pessoas”: Pauline Alphen + outros (Espaço Jovem)
16h: Sessão de autógrafos com Pauline Alphen (Estande da
Companhia das Letras)
A Editora Biruta também vai lançar um selo infanto-juvenil novo chamando, Gaivota! Estou louca para conhecer o selo e o espaço que promete ser bem colorido e lúdico!
A editora Intrínseca preparou atrações divertidas e interativas no estande. Ano passado eu gostei bastante e achei o espaço deles o mais luxuoso!
Gostei muito dessas atrações aqui:
11/8 (sábado):Encontro com blogueiros Inscrições no site da Intrínseca (em breve)/ Local: estande da Intrínseca Hora: das 11h às 12h
12/8 (domingo):Dia A culpa é das estrelasAtividades durante todo o dia, com instalação interativa, bate-papo e exibição de vídeos/ Local: estande da Intrínseca Hora: das 11h às 19h
13/8 (segunda-feira):Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Como treinar o seu dragão/ Local: estande da Intrínseca Hora: 16h
Bom, enquanto é só! Semana que vem posto a programação das outras editoras...
Beijinhos,
Delírio - Lauren Oliver
Marcadores:
Distopia,
Duas Estrelas,
Editoras Parceiras,
Intrínseca,
Lauren Oliver,
Regular
Para reflexão: "Por que nunca gosto do que todo mundo gosta?"
" Numa sociedade futurística os cientistas se empenharam para descobrir a cura da mais mortal das doenças: o amor. Agora todo mundo precisará passar por uma intervenção para nunca mais amar."
" (...) É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele." (Página 9)
Tempos se passaram e estamos no futuro, numa sociedade onde é proibido amar. É verdade, o amor ou amor deliria nervosa é visto como uma doença mortal e para controlar isso o Governo obriga todos os cidadãos a passarem por uma intervenção ao completarem 18 anos. Segundo o Governo, somente depois da intervenção que as pessoas adquirem a felicidade total.
Lena Haloway tem 17 anos e está contando os segundos para passar pela intervenção. Com histórico familiar nada bom - sua mãe suicidou-se depois de adquirir a doença - Lena só quer ser feliz, ir para faculdade e viver tranquilamente em Portland com o marido que for pareada. Isso mesmo, o Governo se encarrega de fazer tudo para você até mesmo escolher o seu futuro marido.
Contudo, pouco antes da intervenção, Alex aparece em sua vida causando uma confusão de sentimentos. Sentimentos que a fazem pensar se o amor é realmente algo tão ruim como todos dizem.
Delírio (Intrínseca, 352 páginas, 2012) foi mais uma das distopias que me decepcionaram. Quem me acompanha no twitter sabe que Jogos Vorazes não foi uma leitura prazerosa para mim, assim como Delírio. Não sei como dizer que me decepcionei com esse livro depois das incontáveis resenhas positivas que vi na blogosfera. Aliás, não sei porque me decepciono com tudo que todo mundo gosta, sou muito do contra.
Logo no início da leitura percebi que Delírio possuía uma narrativa cansativa : páginas e páginas de pensamento da protagonista tornaram a leitura muito exaustiva pra mim. Têm capítulos que a história não avança pois é constituído somente dos devaneios de Lena.
Delírio me chamou atenção pelo enredo: amor igual à doença. Lauren, sem sombras de dúvidas, transborda sentimentalidade em sua história. Porém, juntamente com a narrativa cansativa, a descrição dos lugares e das pessoas são confusas, tendo momentos em que foi necessário voltar na leitura. Outro ponto negativo foi o final, parecendo Fallen, tudo aconteceu em menos de 30 páginas.
Ponto positivo foi para editora Intrínseca, fico impressionada com o seu trabalho bem feito tanto na diagramação quanto na tradução. A capa é muito muito linda, a edição ficou impecável e não encontrei nenhum erro. É por isso que boa parte da minha estante é Intrínseca. Quero lembrar aos leitores que a opinião sobre Delírio é completamente pessoal, não deixe de ler se você é fã de Distopia.
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/756482/AOS_DEZESSETE_ANOS_1518558072756482SK1518558073B.jpg)

/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/746440/CARTAS_SECRETAS_JAMAIS_ENVIADA_1515756283746440SK1515756283B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/2275/MRS_DALLOWAY_14998713912275SK1499871391B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/419084/A_RAINHA_DAS_TREVAS_1484908690419084SK1484908690B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/604400/T_GRAVANDO_E_AGORA_1470860880604400SK1470860880B.jpg)

























