• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Mostrando postagens com marcador Editora Valentina. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Editora Valentina. Mostrar todas as postagens

    Sem olhar para trás


    Sem olhar para trás é um livro que não era nada do que eu esperava e que mesmo assim conseguiu conquistar um espacinho do meu coração. Eu nunca tinha lido nada da autora (que é brasileira!), então fiquei surpresa com o que encontrei e já posso recomendar pra todo mundo! 


    O livro narra a história de Agatha, uma mulher que sofreu por um bom tempo com o abuso de seu marido, um homem cruel, que pensa só em si mesmo e que acredita que mulher é um ser inferior e merece tudo que recebe, que pede por tudo que sofre. Por muito tempo Agatha aguentou os abusos, mas quando é o seu filho que entra na reta ela vê que precisa tomar uma atitude para protegê-lo, então parte para uma nova cidade, pra recomeçar e lá ela percebe que não está sozinha como imaginava.

    Desejo Insaciável

    Emmaline é uma híbrida metade Vampira e metade Valquíria, que vive meio nas sombras, protegida pelas tias em New Orleans até que vê sua vida bagunçada por Lachlain, um lobisomen, rei do clã Lykae. Emmaline é tudo que Lachlain deveria odiar, primeiro porque vampiros são seus inimigos número um, e depois que após dezenas de anos aprisionado por ele, tudo que deseja é vingança. 

    Mas o destino tem outros planos para Lachlain e ele logo percebe que sua parceira, quem vem procurando há centenas de anos, é justo o que ele deveria odiar: alguém de uma espécie inimiga, os vampiros. Aos poucos, Lachlain vai cedendo a atração irresistível que sente por ela, e vai deixando essa barreira entre espécies de lado para conquistar sua parceira, convencê-la que seus sentimentos são maiores que a aversão aos vampiros e o desejo de vingança.

    Pensei que fosse verdade - Huntley Fitzpatrick



      
    Um livro leve, com personagens interessantes, com um enredo muito bacana, mas com um ritmo que não me agradou. Infelizmente, porque eu gostei bastante da história e fiquei bem dividida na hora de fazer a resenha. Conversei com uma amiga que me disse que os livros da Huntley Fitzpatrick causam uma reação de amor e ódio nos leitores bem intensa. Durante a leitura eu fiquei esperando acontecer algo, mas a personagem ia vivendo a vida e nada. Só no final do livro é que tudo acontece e você fica aliviado de finalmente ver a história andando. 






    Quando finalmente voltará a ser como nunca foi - Joachim Meyerhoff



     
    O que mais me conquistou neste livro foi o fato dele ter sido escrito por um alemão. A última vez que degustei a literatura alemã foi com Goethe e me surpreendi com o Jovem Werther. Outra questão que me conquistou foi o ambiente familiar e o hospital psiquiátrico. Fiquei curiosa para saber como é ser filho de um médico tão importante para os pacientes considerados loucos e muitas vezes perigosos.

     Em cada capítulo o narrador, que é o irmão mais novo de três filhos, nos mostra vários momentos importantes e marcantes de sua vida e da sua família. Ele começa a narrar com 7 anos e com isso nós podemos enxergar através da sua inocência de criança os problemas dos pacientes que visitam o pai, os desentendimentos dos seus pais, a amizade com os irmãos e com os pacientes, o seu amor pela cadela enorme, as suas preocupações infantis e mais tarde tudo isso dá lugar a questões mais séries e percepções diferentes de tudo o que está ao seu redor.

    O autor soube narrar com muita delicadeza os detalhes que rodeavam a vida do pequeno Josse e as transformações a cada capítulo escrito. Além de retratar bem a imagem que ele tinha do pai, um médico muito dedicado, carinhoso com a família, mas distante da mãe e mulherengo. Uma parte bem interessante do livro foi quando ele investiga os vestígios do pai e descobre que ele tem uma amante. O menino fica bem chateado e indaga o pai com raiva, mas recebe uma resposta atravessada e só a compreende anos depois.

    Delícia, Delícia

    Delícia, Delícia narra a historia de Baxter e Lani. A segunda é uma mulher que lutou muito pra conseguir ter seus sonhos, tendo que sair de Nova York por conta de um escândalo que diziam que o sucesso dela se devia ao romance com Baxter - o famoso Chef Hot Cakes, quando na verdade nunca houve nada entre os dois. Pra superar esse obstáculo, Lani foi pra uma cidadezinha montar sua confeitaria e superar tudo que aconteceu. Só que Baxter decide lutar pela mulher que ama, nem que pra isso seja preciso levar seu programa de televisão até a cidade em que ela mora.

    Com uma narrativa em terceira pessoa e alternando os pontos de vista entre o casal protagonista, Donna Kauffman conseguiu criar um romance que ao mesmo tempo em que é leve, divertido e sedutor, tem sua profundidade e um toque de realismo. A narrativa é objetiva e envolvente, sem firulas desnecessárias o que torna o livro bem mais dinâmico e rápido de ler. Confesso que lio livro em questão de horas de tão gostosa que é a leitura.

    Coração? - Gail Carriger

    ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!
    Em Coração?, Alexia se mostra mais uma vez atolada até a alma de confusões. O bebê que carrega ainda é alvo de especulações da sociedade e parece que todos os olhos estão voltados à essa cria nada convencional. Por esse motivo, Lorde Akeldama terá de fazer parte da criação do bebê para manter um olho sobre essa situação inovadora para a comunidade sobrenatural. 

    Em paralelo a esse drama, temos um fantasma um tanto incoerente que diz saber informações sobre um suposto atentado contra a Rainha, então, mesmo estando em seu oitavo mês de gestação, Alexia, que nunca deixa de procurar confusões, começa a investigar o assunto e fazer o que faz de melhor. Essa investigação acaba rendendo muito mais do que a própria Alexia esperava e algumas respostas acabam surgindo em meio ao turbilhão de acontecimentos.

    A história da mitologia para quem tem pressa

    Para uma pessoa tão apaixonada por mitologia quanto eu, o lançamento de A história da mitologia para quem tem pressa foi uma felicidade só! Sempre leio e me interesso por livros/revistas que falem sobre o assunto e adorei a oportunidade de ler uma versão resumida das principais mitologias que rodam o mundo.

    O livro escrito por Mark Daniels é um resumo de 200 páginas, bem direto sobre os mais diversos tipos de mitologia. Passando pela mitologia romana, grega, nórdica, egípcia, chinesa, suméria, australiana, maori, e algumas outras, o autor faz um bom apanhado geral dos mitos, crenças e tradições desses povos. 

    São mitologias muito interessantes por si só, e o autor conseguiu apresentá-las de modo fácil, lúdico e dinâmico, de maneira que mesmo os mais desapaixonados por história conseguem gostar e aprender um pouco da mitologia. Desde ilustrações a mapas, organogramas e tabelas das divindades, o autor usa todo um arsenal para nos introduzir no mundo das mitologias.

    Graffiti Moon - Cath Crowley

    Foi o último dia do ensino médio, e Lucy junto às suas duas amigas (Daisy e Jazz) saíram para comemorar a formatura virando a noite fora de casa. Na primeira parada da noite, numa lanchonete, Daisy - com seu "dom" de vidente - prevê que os próximos garotos a entrar no local seriam os próximos namorados delas. Para surpresa das três quem entre é Ed, Leo e Dylan. Entre Jazz e Leo logo surge uma química notável e os dois se dão super bem; Daisy e Dylan ficam meio hesitantes pois eram namorados mas estão meio brigados, o que torna essa uma ótima oportunidade para se entenderem; já entre Lucy e Ed as coisas são mais complicadas já que entre ambos tudo que existe é um ressentimento de uma lembrança ruim, más impressões e alguns enganos.

    Acontece que Lucy não está interessada em nada disso - a única vontade que ela tem de verdade é conhecer o Sombra, o grafiteiro misterioso que deixa pelos muros da cidade sua arte e derrama delas seus sentimentos e emoções. Lucy é obcecada por esse cara e acredita até estar apaixonada, o que a faz se fechar para outros caras como Ed. Como ela mesma possui uma alma artística, ela vê um garoto sensível e inteligente por trás das pinturas e sonha em conhecer e quem sabe ter um romance com o misterioso Sombra. Por isso, com o intuito de tornar a noite mais suportável, ela e Ed partem em um tour pelos trabalhos de Sombra com a esperança de esbarrar com ele por aí.

    Minha vida mora ao lado - H. Fitzpatrick

    Samantha viveu às margens dos Garrett desde que tinha 7 anos e eles se mudaram para a casa ao lado da sua. Sua mãe, metódica e preconceituosa como era logo teceu comentários maldosos sobre a bagunça que era uma família grande (5 filhos que se tornaram 8 ao longo do tempo), o que se mostrou verdade já que o quintal vivia cheio de brinquedos, e a Sra. Garrett vivia na correria com tantas crianças brincando e fazendo bagunça. 

    O fato é que Sam acabou por passar boa parte da vida observando a rotina deles, como as crianças tinham liberdade pra brincar, como os pais sorriam sempre e davam atenção à elas, como era tudo tão diferente de sua própria rotina cronometricamente organizada por sua mãe - que por sinal estava quase sempre fora de casa em algum compromisso político -, de maneira que tivesse todos os horários do seu dia ocupados de maneira útil. Mas tudo isso muda quando nos primeiros dias de verão ela conhece Jase Garrett, que se mostra um rapaz muito interessante e ela acaba mais envolvida com os Garrett do que alguma vez tinha pensado. 

    Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

    Após a morte de seu pai, Katy e sua mãe decidem se mudar para uma cidadezinha no meio do nada a fim de recomeçar a vida e deixar pra trás as inúmeras recordações que a casa e a Flórida as trazia. Tentando socializar - a pedido da mãe - Katy faz uma visita aos vizinhos para conhecê-los e dá de cara com Daemon: um cara lindo e sexy, mas que é um babaca. Desde o primeiro momento ele sente a necessidade de infernizar a vida de Katy, e qualquer conversa entre os dois resulta em meia dúzia de insultos trocados. Já a irmã de Daemon, Dee, que Katy conhece mais tarde, é o exato oposto do irmão: é super simpática e faz de tudo para agradar Katy a fim de tê-la com amiga.

    O tempo passa e a amizade de Katy e Dee vai crescendo ao mesmo passo em que o desprezo entre Katy e Daemon só aumenta. Com o passar dos dias Katy começa a perceber coisas estranhas que envolvem a cidade no geral e, mais especificamente, os gêmeos. Os irmãos tem um comportamento estranho e, no fundo, Katy parece pressentir que eles não são normais. As coisas só vão ficando mais estranhas e mistérios vão surgindo até que ela é atacada e acaba descobrindo o motivo de tanta estranheza. Assim, com sua vida em perigo, ela se vê mais envolvida do que gostaria com o detestável Daemon - mesmo que essa atração entre eles seja enorme.

    Malícias e Delícias - Tara Sivec

    Claire ainda era jovem e virgem quando conheceu Carter em uma noite de bebedeira em que saiu com sua amiga mais do que determinada a mudar esse status de virgem. Eles conversaram, riram, se divertiram e quando viram já tinham transado e Claire já tinha ido embora após uma noite não tão memorável assim.

    Sem qualquer tipo de contato com o desconhecido que tirou sua virgindade, ela não tem como avisar que sua única noite de sexo com ele rendeu uma gravidez, o que torna Claire oficialmente mãe solteira de Gavin. Anos depois, quando Claire estava relativamente estabelecida, trabalhando no seu novo negócio - metade Sexy Shop, metade confeitaria - com sua amiga Liz e com seu filho - a essa altura com quatro anos - eis que Carter resolve dar as caras mas com um único problema: ele parece não se lembrar dela.

    Inocência? - Gail Carriger

    Contém leves spoilers sobre os livros anteriores!

    Depois de todos os escândalos dos quais foi protagonista, ninguém nunca imaginou que Alexia fosse se superar e causar tamanha confusão saindo da casa de seu marido, Lorde Maccon, para voltar a aturar as mesquinharias de suas irmãs na casa de sua família. 

    Se ela imaginou que casar com um lobisomem seria um escândalo pra sua família é porque ela nunca ficou grávida de um antes. E certamente jamais esperou ser expulsa de sua casa por causa disso. Sua única saída - e bem mais agradável diga-se de passagem - é se hospedar com o ilustre Lorde Akeldama. 

    Porém, seu misterioso sumiço junto com sua mensagem ainda mais misteriosa deixa Alexia sem opções a não ser sair de Londres rumo a Itália para investigar as causas de sua atual condição. Ainda mais depois de ser atacada por joaninhas venenosas e saber que os vampiros a querem mortinha da silva. Só essa viagem pode ser capaz de dar as respostas que ela procura. 

    Não Pare! - Fml Pepper

    Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar.../ Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa.


    Nina Scott não suportava mais a vida de nômade que levava por conta de sua mãe. Stela a obrigava a se mudar frequentemente sempre que se deparava com alguma situação de morte. Nina sentia calafrios e perdia o controle do seu corpo até que se mudou para Nova York e pela primeira vez teve a sensação de que teria a vida de uma adolescente comum. Entretanto coisas esquisitas voltaram a acontecer e dois garotos misteriosos cruzaram seu caminho deixando um rastro de destruição em sua vida.

    Quando eu vi o livro pela primeira vez na Amazon, fiquei meio receosa de ler porque o protagonista era a morte. Como nunca li nada sobre esse tema desisti de comprar, mas quando a Valentina lançou, eu me apaixonei pela capa e comprei o livro correndo. Pensei que fosse um romance adulto, mas me deparei com um romance juvenil com muitas aventuras e situações diferentes. Li de uma vez só e adorei a história.

    Nova Parceira! Editora Valentina!


    Olá pessoas! Tudo bem?
    Trago ótimas novidades - tanto pra mim, quanto pra vocês; o blog agora é parceiro da Editora Valentina (todos comemoram o//), o que quer dizer que teremos muitas resenhas e sorteios incríveis por aqui!!  Estou super empolgada com a parceira, pois foi algo que eu sempre quis, já que, não sei vocês, mas eu adoro o catálogo da editora (O protetorado da sombrinha <3)! 

    A editora publica livros dos mais diversos gêneros, como steampunk, romances, new adults, urban fantasys, e até nacionais, o que é um atrativo a mais. Pra vocês terem um gostinho do que vem por aí, conheçam alguns dos livros da editora - que eu quero pra ontem: