Mostrando postagens com marcador Editora única. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora única. Mostrar todas as postagens
Alice no país das armadilhas - Mainak Dhar
Marcadores:
Editora única,
Resenha
Alice é uma menina de 15 anos que vive no País das Armadilhas, um lugar onde as pessoas moram em assentamentos e vivem com medo, sempre esperando algum ataque dos mordedores - ou melhor dizendo, zumbis, que amo morder humanos transformam-nos em mortos vivos também. Os moradores - os poucos que restaram após a maior parte ter sido transformada em Mordedor - estão sempre preparados pra fugir e se mudar para outro assentamento, em busca de segurança.
Alice é filha de um líder de um dos assentamentos, e essa posição lhe garantiu que se tornasse ágil e preparada para lutar - defendendo a si e aos outros. Durante uma de suas patrulhas normais, algo chama sua atenção: um Mordedor, usando uma orelha de coelho entra em buraco no chão. Decidida a descobrir o que era aquilo, ela o segue e descobre algo que está prestes a mudar sua maneira de ver essa guerra entre humanos e mordedores.
Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina
Marcadores:
Editora única,
Resenha
James por seu lado é um famoso libertino de quase quarenta anos. Depois de uma desilusão amorosa ele não quis mais saber de casamento e apenas usa as mulheres que encontra disponível. Mas a idade chega pra todo mundo e ele não está mais fazendo tanto sucesso como antes, tanto que seu mordomo lhe aconselha a arrumar uma esposa. E acontece que em um baile de máscaras ele conhece uma mulher fascinante, que o faz cogitar essa possibilidade, mas eis que a mesma some de vista e ele passa seis meses à sua procura, mas encontrando apenas uma mulher: Ellie.
A Formatura - Joelle Charbonneau
Marcadores:
Distopia,
Editora única,
Resenha
Apesar de tudo o que fiz, o comitê achava que eu deveria ser reprovada. Essas palavras na página fazem meus joelhos fraquejarem. A opinião dos oficiais do Teste não deveria ter importância, mas ver a evidência de que eu não era boa ou forte o suficiente pra eles é como um tapa na cara. Minha excelência não era digna de que me aceitasse. Nada disso fazia sentido.
Malencia Vale sempre sonhou em ser uma das
escolhidas do Teste. No entanto, jamais pensaria que esse sonho seria capaz de
se tornar um verdadeiro pesadelo, que colocaria à prova tudo aquilo em que
acreditava e, mais que isso, deixaria marcas muito além do exterior. Ela é a
única esperança da Presidente Collindar de ter sucesso na batalha final contra
o Teste e todos aqueles que foram corrompidos pela tirania.
Embora Cia não tenha certeza de ser capaz de ir até
o fim, não há opção; ela será a líder de uma perigosa missão de um jeito ou de
outro. Segredos serão revelados e decidir quem realmente é confiável prova-se
um grande desafio. Cia terá de enfrentar todos os seus medos, arriscar a
própria vida e a daqueles que ama. Não lhe resta alternativa a não ser esperar
que tenha feito as escolhas certas. Será que seus amigos permanecerão ao seu lado quando descobrirem toda a verdade?
Estudo Independente - Joelle Charbonneau
Marcadores:
Distopia,
Editora única,
Resenha
Os estudantes de Tosu vão ver o seu tamanho, seu rosto bonito e deduzir que você não é uma ameaça, mas eu sei que você não é assim. Eles não têm ideia do que você é capaz. Da minha parte, mal posso esperar para que você mostre a eles.
Depois de sobreviver ao Teste, Cia finalmente vê o
caminho para a universidade ficar cada vez menor. No entanto, por mais que as
lembranças sejam enevoadas pela tentativa frustrada dos idealizadores de tentar
apagar a memória dela, ela tem certeza de que são reais e encontrou um meio de
provar isso a si mesma: a gravação no Comunicador. Determinada a encontrar uma maneira de sabotar os planos do
terrível Dr. Barnes, precisará novamente seguir seus instintos e decidir em
quem confiar. Mas para garantir sua vaga entre os líderes da Comunidade das Nações
Unificadas e mostrar sua capacidade de liderança, ela precisará enfrentar a Iniciação juntamente com sua equipe e, acima
de tudo, fazer com que todos saiam vivos dela. Mesmo os que não merecem.Melhor que chocolate - Laura Florand
Marcadores:
Editora única,
Resenha
Se você quer seduzir uma mulher que, de outra maneira, não teria olhado duas vezes para você, chocolate bom é melhor do que uma poção do amor.
Cade Corey é uma executiva da empresa da família, que atua no ramo de produção de chocolate. O Chocolates Corey é o império americano dos chocolates, sendo conhecido em todo o mundo. Cade, porém, não está satisfeita só com isso, e, decidindo alcançar um público ainda maior ela tem a ideia de fazer uma linha gourmet em parceria com um chocolatier parisiense, na verdade, o melhor deles: Sylvain Marquis.
O cara é um sucesso na produção de chocolates gourmet, tanto que apenas um mísero pedaço de seu chocolate custa uma fortuna, e não há como negar que o chocolate que ele cria é quase uma obra de arte de tão gostoso. Cade, confiante que o chocolate que sua família produz é bom, e que uma parceria entre os dois seria um sucesso, se surpreende imensamente quando Sylvain recusa a proposta.
Chegar onde chegou apenas com seu talento não foi fácil para Sylvain, e ver todo esse trabalho sendo usado em uma medíocre linha de chocolates é quase um insulto a seu nome. Para ele não tem horror maior que ver seu nome em uma barra de chocolate Corey.
Cade porém é determinada e não desiste tão facilmente assim. Apesar de o cara ser um tanto grosso e ter um ego gigantesco, Cade sabe que ele tem talento e começa a usar os mais inimagináveis possíveis para descobrir os segredos do sucesso do chocolate de Sylvain e convencê-lo a ajudá-la.
O Teste - Joelle Charbonneau
Marcadores:
Distopia,
Editora única,
Resenha
Na escola, aprendemos que há noventa anos, Tosu City foi criada como o primeiro sinal tangível de que as pessoas haviam sobrevivido aos Sete Estágios da Guerra. Este lugar foi escolhido porque seu antecessor foi considerado um alvo militar não importante. Ainda que não pudesse escapar da degradação da terra por terremotos, tornados e inundações, muito da cidade permaneceu quando a terra se aquietou e aqueles que restaram vivos começaram a reconstruir.
No dia de formatura de Valencia, ou Cia, como é
chamada pela família, e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela
consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa
elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e
mais brilhantes recém-formados no Ensino Médio para que sejam testados e
concorram a uma vaga na Universidade e, quem sabe, se tornem futuros líderes na
demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas
existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente
escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra
preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos
amigos e da família, incerta da existência do perigo e terror que a aguardam.
O Teste foi uma leitura surpreendente em vários
sentidos. Primeiramente, quero evidenciar que a trilogia é uma obra distópica e
que, apesar de tantas outras serem lançadas recentemente, ela não é, de maneira
nenhuma, mais do mesmo. Ou seja, apesar da aparente semelhança com obras
renomadas (Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner e etc.), a autora soube
aproveitar as ferramentas e construir uma história incrivelmente dinâmica,
única e totalmente independente. O Teste é dividido em quatro etapas e cada uma
exige habilidades diferentes, o que significa que você pode ser eliminado em
qualquer fase. Suas respostas devem ser precisas, caso contrário o preço que se
paga pelo erro é alto, incluindo a própria vida.
Poder - Sarah Pinborough
Marcadores:
Editora única,
poder,
Resenha,
saga encantadas,
Sara Pinborough
" - Não seja boba querida. Não são só homens que precisam de aventuras, sabia? Todo mundo precisa encontrar o próprio destino. E se há alguma coisa além daquele muro que esta chamando por você, precisa descobrir o que é. As coisas são assim."
No terceiro volume da saga encantadas, a autora Sarah Pinborough nos leva por uma trama ainda mais sombria e tenebrosa que as anteriores. Mais uma vez ela faz uma releitura de clássicos contos de fadas que já estamos carecas de conhecer, trazendo um novo ângulo para eles, deixando-os mais adultos, sombrios e sensuais.
Os personagens da vez são A bela adormecida, A chapeuzinho vermelho e A bela e a fera. Tudo começa quando o rei decide que seu filho, o príncipe precisa de uma aventura para amadurecer, e para protegê-lo, manda junto o caçador - que como sempre é um dos personagens mais enigmáticos e que eu mais adoro no livro.
O destino dessa aventura é um reino muito antigo e distante, no centro da sombria floresta, onde ninguém costuma ir. Juntos eles embarcam nessa jornada e esbarram pelo caminho com diversos personagens conhecidos que se revelam totalmente diferentes do que nós esperamos, como a Chapeuzinho vermelho e o Lobo mau.
Como todo conto de fadas que se preze, em Poder temos uma maldição que precisa ser quebrada e para tal todas as histórias acabam se cruzando para resolver o problema. Mas claro que nem tudo é o que parece, e toda a calmaria apenas antecede uma tempestade, que, nesse caso, envolve segredos e ainda mais episódios conturbados.
{Resenha} Veneno - Sara Pinborough - Única Editora
Marcadores:
Contos de Fadas,
Editora única,
Muito bom,
Quatro Estrelas,
Resenha,
Sara Pinborough,
Veneno
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier.
Minha opinião sobre esse livro está um pouco contraditória. Eu gostei muito do livro mas ao mesmo tempo tive algumas ressalvas em relação a ele. Veneno pra mim foi contraditório, e embora seja indiscutivelmente bem escrito, a história não foi o que eu esperava (apesar de ter sido boa). Em um momento parecia que estava indo em uma direção, e em outro esta direção mudava quase que completamente. Bem, vou explicar um pouco o porque eu achei isso.
Devoção - J.C. Reed - Única Editora
Marcadores:
Devoção,
Editora única,
Gostei e Recomendo,
J.C. Reed,
Muito bom,
Resenha
Sinopse: Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.
Devoção é aquele tipo de livro que não tem grandes surpresas. O enredo é bem típico de romances hots, mas o que inova (pelo menos pra mim) é que a protagonista pela primeira vez é extremamente racional. Não quer nada com um relacionamento e sabe muito bem diferenciar sentimentos de apenas sexo. Brooke é uma mulher cheia de atitude que tem uma carreira promissora pela frente, apesar de ganhar pouco no seu atual emprego. Mas isso mudo quando acorda com um estranho muito quente em sua cama.
De repente, o amor - Susan Fox - Única
Marcadores:
De repente o amor,
Editora única,
Muito bom,
Recomendo,
Susan Fox

Sinopse: Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento da irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonado por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nessa brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.



















