Despertar - Watersong 1 - Amanda Hocking
Marcadores:
Editora Planeta,
Muito bom,
Sereia
Despertar foi lançado recentemente pela Editora Planeta e
confesso que se não tivesse visto o livro na bienal, nem saberia da existência
dele! Graças a boa bienal, tive a oportunidade de lê-lo e me interessar mais
uma vez pelo universo das sereias.
Quem me conhece sabe que não gosto de literatura fantástica,
mas sempre abro exceção para anjos, fadas e sereias, pois sei que vou me
apaixonar. Pois, me apaixonei por Despetar que é o primeiro livro da séria
Watersong, traduzido para o português como Marulho!
Sinopse:Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
Despertar não é mais um livro de sereia e sim um livro com
uma história interessante e algumas particularidades. As sereias são
mais agressivas e demonstram superioridade logo no início. O mito da criação dessas sereias foi criado
com base na mitologia grega e Gemma, a
personagem principal passa por muita coisa... Não posso falar mais se não dou
spoiler.hihihih
Gemma cumpriu o seu papel de personagem principal, porém a
achei muito sem nexo. A autora ambientou bem, descreveu bem, mas deixou um
pouco a desejar no perfil dos personagens. Tanto Gemma, quanto Harper, sua
irmã, me pareceram um pouco forçadas demais e muitas vezes sem emoção. Isso prejudicou
um pouco o livro que ficou vazio por dentro e cheio por fora. O enredo é bem
interessante e a história é muito legal, mas salvo algumas partes, a maioria do
livro é superficial. Senti falta de algo mais profundo, porém isso sou eu, que
estou acostumada com livros de literatura fantástica pesados.
A capa é muito bonita e o livro é levinho. Gostei do formato
da diagramação porque me permitiu levar na bolsa sem carregar muito peso. A
história é muito boa e a velocidade da leitura é acelerada. A tradução está sem
erros de português e deu para perceber que foi bem feita. Nem erros de digitação
encontrei.
Recomendo o livro para quem está
buscando leituras novas, curiosas e com um toque leve de terror. Até eu que não
gosto de mortes nojentas fiquei intrigada com o estado do corpo dos jovens que morreram
logo no inicio da história. Estou aguardando ansiosa a continuação que será lançada em Novembro.
Beijinhos,












