Easy - Tammara Webber - Verus
Marcadores:
Amei,
Editora Verus,
Muito bom,
Recomendo,
Tammara Webber
Sinopse:
Após seguir seu namorado para a faculdade que ele tinha escolhido, a última coisa que Jacqueline esperava era o término do relacionamento. Após duas semanas em choque, ela acorda com uma nova realidade: ela está solteira, cursando uma faculdade ao invés de um conservatório de música, ignorada pelo antigo grupo de amigos, sendo perseguida por um amigo do ex-namorado e se dando mal numa matéria pela primeira vez na vida. Após quase ser vitima de estupro, ela olha com outros olhos o colega de classe Lucas que a salvou e sempre foi tímido e nunca falou com ela. Ao mesmo tempo ela deve conseguir melhorar suas notas com o novo relacionamento com o tutor de sua classe de economia que logo vira algo mais do que uma relação acadêmica.
Amei o livro! Amei os personagens! Amei a história e Amei o
estilo da autora. Já estava empolgada para ler quando vi a capa, mas ao ler a
pequena bio da Tammara Webber, enlouqueci.
“ Ela se descreve como romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real”
Morri mil vezes! Eu adoro finais felizes e já li o livro
esperando coisas boas e não tragédias no último capítulo. Como não poderia
deixar de ser, me apaixonei perdidamente pela história e pela forma como a
autora conduz o livro. Devorei as páginas em uma noite e fiquei encantada o ritmo
intenso dos capítulos. Era um
acontecimento importante atrás do outro e o leitor fica desesperado querendo
mais e mais, só que quando chega ao fim você fica feliz com o desfecho e se
pega procurando outros títulos da autora.
Quando a escritora consegue despertar esse desejo de ler em
mim, eu fico muito feliz. Porque, não é fácil conquistar leitores com um tema
de universidade americana, que sempre vimos em filmes. Tamara usou o universo
universitário de uma forma que eu nunca tinha visto, citou as irmandades, mas também
mostrou que você pode muito bem viver bem sem fazer parte de uma. Diva demais!
A personagem principal,
a linda Jacqueline, fez uma escolha muito radical desistir de seus sonhos seguir
o seu namorado para a faculdade. Ela vivia como uma sombra e sofreu muito ao
levar um pé na bunda por conta de um motivo ridículo. Olha, eu fiquei com
vontade de matar o Kennedy e adorei a “vingança” do final. Nada como um novo
amor para esquecer um antigo.
Lucas é um mocinho sensacional. É bad boy, é carinhoso,
romântico, fofo, rebelde e inteligente. Que mais? Tímido e solteiro! Como não
se apaixonar por ele? Impossível! Senti cada suspiro e tremor que Jacqueline
sentiu por ele. Entre na vida da personagem e curti momentos maravilhosos. Essa
leitura me proporcionou sensações diferentes e agradáveis. Quando tudo está em
harmonia, o texto flui com uma velocidade enorme e o leitor fica emocionado.
Eu gostei de todos os personagens, mas teve uma que achei
muito engraçada e fiel. Erin, a melhor amiga de Jacqueline é muito gente boa.
Sabe aquela amiga que te apoia e te defende de tudo? Então, Erin é exatamente
assim e ainda ensina conselhos de como conquistar os garotos. Arrasou!
O livro trata de um assunto sério, que não posso falar aqui,
mas preciso dizer que gostei muito e já até pensei em entrar em aulas de
defesas pessoais. A autora mostrou
exemplos de superação o tempo todo e isso me deixou bem feliz. Mostra que mesmo
em meio a tragédias horríveis a criança pode crescer e se tornar um grande
homem. Chega, se não você vão me matar!rs
Recomendo muitoooooooooo o livro. Gostei demais e parabenizo
a editora Verus por ter publicado uma história tão maravilhosa!














