Métrica - Collen Hoover - Galera Record
Marcadores:
Bom,
Collen Hoover,
Galera Record,
New Adult,
Recomendo,
Romances
Sinopse:
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso- o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Assim que li a sinopse fiquei morta de curiosidade para ler
a história que mistura poesia e narrativa. Encarei o livro durante dias na
minha pilha e esperei o momento certo para ler, só que não me emocionei como
achei que fosse me emocionar. A leitura é rápida, a história é triste e leve,
mas a narrativa, no geral, me pareceu um pouco forçada demais. Os personagens principais
são fofos, mas não arrancaram meu coração. Gostei mais da melhor amiga e do irmãozinho,
do que do casal.
Eu estava esperando uma história poética, bem desenvolvida e
cativante, mas encontrei algo diferente. O livro é muito bom, a mensagem da
autora também, só que faltou organizar melhor as palavras e a “métrica” das
poesias. Elas não me cativaram, apesar de ter adorado a ideia do grupo de Slam
nas Boates. Para quem não sabe, Slam é um evento em que várias pessoas se reúnem
para recitar poemas em voz alta para uma plateia e para jurados. Aqui no Rio
de Janeiro existem vários grupos de Slam, só que chamamos de Corujão da Poesia.
Já fui algumas vezes e achei bem interessante, vale a pena conferir.
As poesias são emocionantes, mas faltou um pouco de metáfora
e sentimento. Sei que muitos vão me matar, mas me pareceram mais textos de
desabafos do que poemas. Tirando a poesia do Gavin que amei e a da Layken.
Mesmo assim a história é muito bonita e tem vários pontos de cortar o coração.
Quando você pensa que as tragédias acabaram, elas recomeçam e te fazem pular de ansiedade.
Eu me surpreendi muito com a narrativa, quando achei que
seria uma história simples de amor proibido, o livro tomou outro rumo e os
sentimentos dos personagens mudaram. Eu não teria a coragem que a Lake teve
para encarar as coisas e achei muito interessante as fases do luto: Negação,
raiva, aceitação. Acho que está faltando uma, mas não me lembro. rs
Layken cresceu muito ao longo da história e isso me tocou
bastante. Gostei da forma como a autora tratou a morte de parentes queridos e
como lidou com o sofrimento da separação de um grande amor. O irmão menor
parece o mais maduro da história e me cativou muito. Kel é muito inteligente e
soube lidar muito bem com as mortes do livro.
A capa do livro me intrigou bastante. Estou até agora
tentando desvendar o mistério dessa chave. No livro não fala nada, pensei que
talvez fosse a chave do coração de Lake ou de Will, mas não sei. Se alguém
souber, por favor, comente.
O livro tem momentos muito bons e foi isso que me fez ler em
apenas dois dias. Eu gostei da história, mas criei expectativas demais e fiquei
comparando com o livro Entre o Agora e o Nunca que foi outro New Adult que li e
me apaixonei.
Métrica tem continuação e deve ser lançado no ano que vem,
mas a autora fechou tão bem a história que não sei o que esperar do outro livro. Vamos ver. Já li em alguns
blogs que o 3º livro da série é a versão de Will sobre o primeiro livro. Já
quero muito! Will é muito lindo e um dos personagens masculinos que mais gostei.
Recomendo a leitura e faço um apelo para os leitores do blog me indicarem New Adults com menos tragédia rsrsrs
Beijinhos,














