Um herói para ela - Lu Piras - Novo Conceito
Marcadores:
Cinco Estrelas,
Editora Novo Conceito,
Excelente,
Gostei e Recomendo,
Lu Piras,
Recomendo
Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.
Ei! Alguém arruma um Herói para mim, por favor? Mas, eu
quero que a Lu Piras crie para mim ou então Bianca Villaverde, a protagonista do
livro mais lindo da autora. Quando
peguei o livro para ler, eu já esperava encontrar um bom romance, mas não
imaginei que fosse dar de cara com uma história rica em detalhes, um cenário
lindo e personagens de tirar o fôlego!
A autora mergulhou na cultura Italiana e criou um anti-herói
digno de cinema. Você vai ficar surpreso com a riqueza do texto e com a
naturalidade que ela explorou o italiano. Várias partes do texto contem frases,
diálogos e até cartas escritas em outra língua. Eu gostei de ler em italiano,
não me incomodou, pelo contrário, me deixou curiosa e empolgada. Isso fez com que eu me envolvesse mais e
tornou o livro mais real para mim, pois criar uma história com uma
protagonista brasileira e um herói italiano não é fácil. Lu Piras teve que
pesquisar bastante a cultura do povo mais sedutor do mundo para dar credibilidade ao personagem e a
história. E olha, ela foi longe, muito longe...
O livro é tão doce e surreal que até deixei passar algumas
ações do mocinho-bandido que me deixaram apavoradas no momento em terminei de ler. A história é tão poética que você entra na melodia da narrativa e só
acorda quando fecha o livro. Marquei um monte de quotes interessantes, mas teve um
que me fez refletir mais:
“É preciso coragem para não nos perdermos de quem somos enquanto tentamos nos encontrar” p.290
Este quote diz muito sobre a evolução do sedutor
italiano que vai arrancar o coração da Bianca na cidade mais badalada do mundo.
Eu amo Nova York e adorei viajar para lá com o livro. A autora descreveu os
lugares tão bem que me senti no Bronx o tempo todo. Gosto muito quando leio
livros bem escritos que me fazem flutuar durante a leitura. Em um momento estou
em Nova York com os personagens e no outro tenho que levantar para trabalhar.
Quando o autor consegue criar esse ambiente e brincar com a cabeça do leitor,
ele alcançou o seu objetivo.
Os personagens também foram muito bem construídos. Cada um
teve o seu momento na trama, com a sua particularidade e todos foram muito
importantes para o desenvolvimento da história. E o melhor, é que você cria um
carinho enorme por todos, principalmente pelos pais de Bianca que são super
carinhosos.
Como uma romântica assumida que ama livros com enredos
clichês e chora quando o autor assassina o mocinho no final, eu preciso dizer
que amei a história! Não me incomodo nem um pouco com o final feliz e com os
mistérios do livro. Só falei isso porque não aguento ver pessoas que não gostam
de romances lendo romances e falando mal do final “previsível”. Para quem gosta mesmo de histórias desse tipo não
suporta a ideia de ter outro desfecho se não o casal principal junto no final. Então, se
você não gosta, não leia, ou então arrume um argumento melhor para criticar.
Recomendo a leitura e preciso dizer que a Lu Piras é a
melhor escritora de Romances do Brasil. Gosto de muitas autoras nacionais,
adoro ler romances, sou escritora de romance juvenil, mas nunca li uma
escritora que coloca tanto amor nas palavras como a Lu. Eu costumo colocar
alegria nos meus livros, a Lu esbanja sentimento em cada frase. Não tem como
não ler um livro desses! Comprem agora e aproveitem!













