10
jan
2018
Quotes: O labirinto dos espíritos
Hey gente!
Faz tempo que eu não faço um post diferente aqui no blog e, pensando a respeito disso, eu resolvi ressuscitar um antiga coluna aqui do blog: o quotes cativantes. A coluna nada mais é do que um post com alguns dos quotes que mais me cativaram em determinada leitura para, quem sabe, incentivar vocês a lerem o livro.
O escolhido do dia é O labirinto dos espíritos, de um dos meus autores favoritos da vida, e é um livro simplesmente espetacular. Todos deveriam ler Zafón algum dia na vida, e se for da série O cemitério dos livros esquecidos então.. melhor ainda! O livro sozinho renderia dezenas de posts com infinitos quotes maravilhosos, mas vou tentar resumir o brilhantismo do livro em apenas alguns.
Foto do blog Resenhando sonhos.
“Uma lenda é uma mentira concebida para explicar uma verdade universal.”
“Não há livros modestos e sim ignorâncias soberbas.”
“A maioria dos mortais nuncam chegar a conhecer seu verdadeiro destino; simplesmente, somos atropelados por ele. Quando levantamos a cabeça e o vemos se afastar pela estrada já é tarde e temos que trilhar o resto do caminho pela valeta daquilo que os sonhadores chamam de maturidade. A esperança é apenas a crença de que esse momento ainda não chegou, de que conseguiremos ver nosso verdadeiro destino quando ele se apresentar e poderemos pular a bordo antes que a oportunidade de ser nós mesmos se desvaneça para sempre e nos condene a viver no vazio, com saudade do que devia ter sido e nunca foi.”
"Soube desde o princípio que queria viver entre livros e comecei a sonhar que um dia as minhas histórias poderiam acabar num daqueles volumes que tanto venerava. Os livros ensinaram-me a pensar, a sentir e a viver mil vidas."
E aí, o que acharam? Pra mim, ainda não há escritor mais poético do que Zafón. O cara é um mestre e seus livros são grandes ensinamentos de vida. Sem falar nas histórias que são incrivelmente bem boladas, com tramas inteligentes e que nos envolvem do começo ao fim.
Me contem aí nos comentários se vocês gostam desse tipo de post, se devo continuar e etc.! Ah, e não esqueçam de comentar se já ouviram falar do autor ou suas obras.. vou adorar saber as opiniões de vocês sobre ele!
Beijos,