07
dez
2018
A Invasão de Tearling
Marcadores:
A Invasão de Tearling,
Editora Suma,
Resenha
Após concluir a leitura de A Rainha de Tearling, logo criei expectativas em relação a continuação. Assim que a continuação foi publicada, lá fui eu ver o que a autora preparou para essa segunda parte da história.
Em A Invasão de Tearling, voltamos ao universo já um tanto confusos. Logo nas primeiras páginas, acompanhamos uma nova personagem que mais tarde descobrimos ser Lilly, uma jovem da época da pré-travessia. Desse modo, agora a narrativa segue duas linhas de tempo. Uma linha onde conhecemos o princípio dessa nova sociedade distópica com Lilly; e o presente com Kelsea.
A princípio essa mudança na construção da narrativa, não parece contribuir tanto para a história de modo geral. Porém, avançando na leitura, percebe-se que existem coisas que são importantes ali no meio.
Confesso que fui surpreendida em relação ao rumo que a autora tomou nesse segundo livro. Terminei o primeiro com desejo de ver a questão política e estratégica se desenvolver, mas não foi suficiente. Esse assunto não é deixado de lado, só não tem uma atenção maior na narrativa.
Nesse segundo volume acompanhamos o amadurecimento de Kelsea, e foi ai que me decepcionei um tanto. Ver a garota assumindo uma responsabilidade enorme e se descobrindo como mulher nessa loucura toda, foi interessante. Porém, nessa segunda parte, o diferencial que a história tinha caiu por terra. Como já tinha dito na resenha do primeiro livro, fiquei muito feliz em ver uma personagem forte e fora dos padrões estéticos, só que isso muda. As jóias que Kelsea usa, começam a transformá-la em uma rainha "bonita" e magra.
Outra personagem que ganha mais contorno na narrativa é a Rainha Vermelha, o que foi maravilhoso. Conhecemos a origem da vilã, suas motivações e que criatura bizarra é aquela que surgiu no final de A Rainha de Tearling.
Assim, apesar das novas impressões, A Invasão de Tearling foi concluído com as mesmas expectativas e desejo do primeiro. Estou ansiosa para saber como será a conclusão da trilogia. Se você está na dúvida se começa ou dá continuidade, eu digo que vale a pena!