24
dez
2018
Eu Perdi o Rumo
Marcadores:
Arqueiro,
gayle forman,
Resenha
Freya perdeu a voz, Nathaniel sua casa e Harum o amor. Todos perderam o rumo.
Neste novo romance de Gayle Forman, acompanhamos três histórias diferentes que por conta do destino ou por uma feliz coincidência, acabam se cruzando em uma tarde no Central Park.
A princípio conhecemos Freya, uma jovem que após fazer sucesso na internet fecha contrato com uma produtora e assim, dá início a sua carreira musical. Porém, antes de começar a gravação do seu primeiro cd, a garota perde a voz.
Nathaniel viu muito cedo a separação conturbada dos pais, até a partida de sua mãe deixando-o com o pai. Acompanhamos a relação dos dois que é de revoltar qualquer um.
Harum é um jovem mulçumano que desde pequeno mantém em segredo da família a sua orientação sexual. Ele começa a namorar um cara de quem gosta muito, mas não tem coragem de assumir para seus familiares.
De uma maneira inusitada eles acabam se conhecendo e percebendo que nessa de se perder, um pode ajudar o outro a encontrar um rumo.
Esse é um livro simples, nada muito diferente de qualquer história do gênero jovem adulto. Ainda assim, ela cativa por conta das personagens e suas experiências. Vemos 3 jovens enfrentando problemas reais, sofrendo por não conseguir lidar com tudo, mas que encontram na amizade a força para encarar o que for preciso.
Gostei muito da leitura. É rápida e fluída. Acompanhar o desenvolvimento das personagens, as paixões surgindo e a amizade do trio florescendo, foi uma delícia. Os flashbacks que aparecem entre os capítulos me prenderam tanto que na maior parte da leitura eu torcia para saber mais sobre o passado deles.
Sabe aquele livro perfeito para ler depois de uma ressaca literária ou para relaxar depois de uma leitura muito pesada? Eu Perdi o Rumo é esse livro. Recomendo!
Classificação: