21
set
2015
Pó de Lua - Clarice Freire
Marcadores:
Editora Intrínseca,
Poesia,
Resenha
Geralmente eu prefiro ler livros de poesias aos poucos porque acho que poesia é algo que deve ser "mastigado" lentamente, porém não consegui ir aos poucos com o livro Pó de Lua que, na verdade, não é só um livro de poesias, mas sim uma combinação da poesia com gravuras diversas feitas pela própria autora Clarice Freire./https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/400685/PO_DE_LUA__1404843105B.jpg)
O livro é dividido em quatro parte assim como as fases da lua: A Lua Minguante, A Lua Nova, A Lua Crescente e A Lua Cheia. Me identifiquei com muitas pensamentos e reflexões presentes tanto nas palavras quanto nos desenhos, pois tratam de sentimentos comuns a todos e também temas presentes no cotidiano como, por exemplo, tempo ou distância.
A autora nos lembra da importância de coisas simples e nos faz refletir sobre nossos sonhos e vontades, levando os pensamentos longe, portanto entende-se perfeitamente o verso no qual uma bela frase faz a vez de sinopse: Para diminuir a gravidade das coisas.
Sendo um livro de poesias não é estranho dizer que ao lê-lo e admirar seus belos desenhos o leitor é levado à Lua criada pela autora, onde não há gravidade para os pensamentos ou sentimentos que parecem flutuar nas páginas lindamente desenhadas.
Que eu perca o juízo, / O riso, / O meu Canto / (meu sapato novo) / CONTANTO / Que eu não perca o enCanto.
Como é um livro de poesias a resenha é curtinha porque só lendo pra conhecer melhor todo o conteúdo, mas vou deixar uma imagem como uma pequena amostra e também para quem se interessar em conhecer melhor o trabalho da Clarice é só entrar no blog da autora, que tem o mesmo nome do livro, o Pó de Lua.