18
jul
2012
A Mediadora #4, A Hora mais sombria - Meg Cabot
Marcadores:
Galera Record,
Meg Cabot,
Muito bom,
Quatro Estrelas,
Série A Mediadora,
Sobrenatural

A Mediadora #4 - A hora mais sombria, Meg Cabot.
Galera Record, 272 páginas, 2005.

"Porque o negócio é que, mesmo estando morto há 150 anos, Jesse é realmente um tremendo gato - muito mais até do que Paul Slater... ou talvez eu só pense nisso porque estou apaixonada.
Mas de que adianta? Quero dizer, ele ser tão bonito e coisa e tal? O cara é um fantasma. Sou a única que consegue vê-lo. Não posso apresentá-lo à minha mãe, nem levá-lo à festa de formatura, nem casar com ele, nem nada. Não temos futuro juntos.
Preciso me lembrar disso.
Preciso me lembrar disso.
O verão chegou na Califórnia e Suze só queria passar suas férias tomando sol na praia e olhando os surfistas sarados, tentando esquecer do fantasma que ocupa seu quarto e seu coração. Porém, seu padrasto a "obrigada" trabalhar no Peblee Beach Hotel, o hotel mais sofisticado da cidade.
Então, Suze se torna babá e é surpreendida ao descobrir que o garoto do qual toma conta é um mediador. Jack, de apenas oito anos, é um menino doce, que vivia trancafiado e com medo por não saber lidar com o seu dom.
Pensando que ia lidar somente com o novo mediador durante o verão, Suze achou que passaria um tempo longe de encrencas e de fantasmas. Porém, acorda no meio da noite com a ex-noiva de Jesse a surpreendendo com uma faça no pescoço. A ex-noiva da Jesse MORTA! Agora precisará lidar com a noiva e o passado do seu amado.
Ler Meg Cabot é no minimo revigorador. Você pode estar com todos os problemas do mundo, mas na hora que você senta e mergulha no(s) mundo(s) que a diva Cabot cria tudo se renova, tudo fica mais alegre; até esquecemos dos problemas e começamos a soltar gargalhadas com as aventuras que a Meg consegue colocar suas personagens. Bem, resolvi continuar a ler a série "A Mediadora" esse fim de semana, e não me arrependi. Ao sair do quarto - no final da leitura - eu já era outra pessoa.
Adorei o fato do enredo do livro ser centrado no Jesse. Descobri coisas do passado dele me fez ter muita vontade de ler o próximo livro. Ainda não descobrimos o mistério do por quê Jesse não ter "seguindo em frente", mas o livro deixa algumas pistas e perguntas que serão respondidas no próximo volume.
Recomendo como uma leitura leve e divertida, cheia de romance, mistério e aventura pra dar um toque ao seu dia de inverno.
- Só estou... olha - falei enquanto ele dava um passo na minha direção - Só vou ligar para Cee Cee e talvez a gente vá à praia ou algo assim. Porque realmente... preciso de uma folga.
Outro passo na minha direção. Agora ele estava bem na minha frente.
- Principalmente de conversas - falei de modo significativo, olhando para ele. É disso que eu preciso especialmente de uma folga. De conversas.
- Ótimo - respondeu Jesse. Em seguida estendeu as mãos e segurou meu rosto. - Não precisamos conversar.
E foi então que ele me beijou.
Na boca.
1. A Terra das Sombras
2. O Arcano Nove
3. Reunião
4. A hora mais sombria
5. Assombrado
6. Crepúsculo